Dentre as várias reclamações dos usuários da UPA zona Leste, destaca-se a demora de atendimento aos usuários
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Márcio Oliveira (MDB), no seu trabalho de rotina, realizou, em meados da semana, visita de fiscalização na UPA da zona Leste, para verificar in loco, as tantas reclamações que chegam ao seu gabinete e que recebe diretamente de seus eleitores diariamente.
Dentre as várias reclamações dos usuários da UPA zona Leste, destaca-se a demora de atendimento aos usuários, o que acontece devido a superlotação na unidade, devido, conforme notícias veiculadas em sites de notícias, a falta de médicos na unidade e também no quadro de plantonista.
O vereador verificou que na Upa zona Leste, a Lei do Plantão Médico, que é de sua autoria - que obriga os hospitais e postos de saúde da rede pública municipal, afixação em local visível, ostensivo e acessível ao público em geral, a lista de médicos, enfermeiros e qualquer funcionário envolvido no atendimento à saúde, ou seja, a relação dos funcionários plantonistas - está sendo cumprida.
Mesmo a Lei do Plantão Médico sendo cumprida, alguns médicos não estão presente nos horários estabelecidos, sempre com alguma justificativa, inclusive motivo de doença com atestado médico. Na realidade se constatou que o quadro de médicos está defasado para atender a demanda populacional que busca o serviço de saúde, que é dever e obrigação da municipalidade ofertá-lo com precisão e qualidade, aponta o vereador.
Na visita de fiscalização, o vereador anotou para cobrar da Semusa para a UPA zona Leste, a manutenção da máquina de Raio X, e a manutenção dos banheiros masculinos que estão precisando, para oferecer um local decente, apropriado e adequado para os munícipes usuários do serviço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!