Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Jalcer Renier(SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD)
Foto: ASSESSORIA
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI) de Rondônia, o deputado Alex Silva (Republicanos), realizou uma visita ao Estado de Roraima, nesta quinta-feira (24), juntamente com os membros da comissão, a deputada Cássia Muleta (Podemos) e deputado Dr Neidson (PMN) com o objetivo de conhecer o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME).
Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Jalcer Renier(SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD).
O CHAME funciona em Roraima desde 2009 e proporciona um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, com acompanhamento técnico profissional nas áreas psicológica, jurídica e social e tornou-se uma forte ferramenta de aproximação da Assembleia Legislativa com a sociedade em geral. Além disso, Assembleia Legislativa de Roraima desenvolve vários projetos que atende diversas crianças carentes, como o “Natal Solidário” realizado pelos assessores nas noites de natal e que beneficia mais de 10 mil famílias.
O parlamentar falou da importância de conhecer a sede do CHAME para a implantação do projeto em Rondônia, que atuará no combate à discriminação, desigualdade e violência contra mulheres.
"Nossa visita ao Estado de Roraima foi muito produtiva, tivemos um recepção formidável e pude conhecer o sistema de fluxo de atendimento do Centro Humanitário de Apoio à Mulher e assim podemos levar e explorar os mesmos mecanismos utilizados aqui para ajudar as mulheres do nosso Estado, pois percebi que o CHAME não se trata apenas de mulheres vítimas de violência, mas também da defesa de seus direitos", comentou o deputado.
O acolhimento às mulheres vítimas de violência, inicia-se na recepção e em seguida são encaminhadas aos profissionais multidiciplinar e assim receberem o serviço e o tratamento necessário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!