O projeto denominado ‘Creche do Idoso’ foi elaborado pela Associação Amigos da Melhor idade (AMI)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo de Lima (PSL) esteve reunido na última quarta-feira (25), com o senador Confúcio Moura em Brasília, oportunidade que apresentou o projeto da construção de um estabelecimento para atendimento dos idosos.
De acordo com o prefeito o projeto denominado ‘Creche do Idoso’ foi elaborado pela Associação Amigos da Melhor idade (AMI) destinado à permanência diurna para idosos que precisam de cuidados especiais e acamados do município, que oferecerá atendimento médico, atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais.
“O projeto foi criado pela Associação Amigos da Melhor idade (AMI). É um modelo piloto na região do Rio Machado. A Creche do Idoso será um estabelecimento em que o idoso passa o dia assistido, e no final da tarde, retorna ao convívio familiar”.
Confúcio reconheceu a importância da ação e falou da experiência positiva no período em que foi prefeito em Ariquemes, com a implantação do projeto “Idade Viva”, voltado a turma da melhor idade. Segundo ele, o programa tinha um formato de atendimento, que fugia ao padrão tradicional o que lhe conferiu um caráter inovador; “Além de atendimento médico com uma equipe multidisciplinar, eles também participavam de atividades culturais, educacionais, esportivas, sociais e turísticas, o que modificou a rotina de um grupo de idosos na cidade, refletindo positivamente na saúde”, ressaltou.
Na audiência também foi tratado sobre a reforma da escola de ensino fundamental Maria da Conceição Ramos do Amaral Crivelli, que atualmente atende 550 alunos e do Centro de Atendimento às Pessoas Especiais (Cenape). O parlamentar colocou seu gabinete a disposição do prefeito.
Participaram também da audiência a coordenadora estadual em Rondônia, Vilma Alves e os assessores de Braslia, Moilton Fernandes e Elizete Lionel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!