RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa

RIO PARDO: Vereador Bengala tenta evitar desapropriação de mais de 400 famílias

Foto: ASSESSORIA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O vereador Jurandir Bengala reuniu-se na manhã desta sexta-feira 30.08  com o deputado federal Coronel Chrisóstomo, líder da bancada federal rondoniense e da Presidência da República em Rondônia, para discutir sobre a situação do acampamento Boa Esperança, na região de Rio Pardo, onde residem mais de 400 famílias e que estão próximo de sofrerem uma desapropriação por conta de uma decisão judicial, no próximo dia 10 de setembro. 

 


Segundo o vereador, a conversa foi produtiva, no sentido de que há chances de que a execução da Justiça Federal da ação de reintegração de posse seja suspensa, através de uma negociação com o Governo Federal, que seria dona da área. “Precisamos discutir alguma alternativa para abrigar essas famílias, que são produtores rurais, e não tem para onde ir. O despejo de muitas famílias sempre gera impactos sociais difíceis de contornar”, avaliou o vereador. 

 


A área está em litígio há vários anos e foi desmembrada da Floresta Nacional do Jacundá, na divisa com Buritis, tendo sido alvo de várias operações pela Polícia Federal, Foça Nacional e Ibama, já que trata-se de uma Reserva Federal. Para o vereador, muito mais que evitar um confronto, é necessário que as famílias tenham um lugar para morar e plantar, pois são todos pequenos agricultores que sempre viveram da terra.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS