ENERGIA ELÉTRICA: Projeto obriga concessionárias a realinhar postes e fazer limpeza

Segundo a vereadora Ellis Regina, o projeto possui objetivos diversos como a diminuição da poluição visual na cidade

ENERGIA ELÉTRICA: Projeto obriga concessionárias a realinhar postes e fazer limpeza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A vereadora Ellis Regina deu entrada esta semana no Projeto 3.893/2019, na Câmara de Porto Velho, que prevê a obrigatoriedade de todos os petrechos, fiações e materiais inutilizados  dos postes da rede elétrica da cidade pelas empresas permissionárias que realizam serviços de manutenção em telecomunicação ou energia elétrica, evitando inclusive seu descarte em calçadas da cidade de Porto Velho. 

 


Segundo a vereadora, o projeto possui objetivos diversos como a diminuição da poluição visual na cidade, acidentes causados por fios pendurados, e até o entupimento de bueiros que fazem a canalização das águas pluviais por esse tipo de material, que contribui muito para a poluição ambiental. 

 


Numa simples caminhada pela cidade é possível perceber em alguns pontos de grande movimentação a confusão nas instalações de postes. Há casos em que esses materiais inservíveis não retirados da rede causaram acidentes. É uma medida simples, mas que as concessionárias ou permissionárias não fazem”, completou.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS