APROVADA: Lei dos vereadores Da Silva e Márcio Pacele proíbe que motoristas façam trabalho de cobrador

O projeto torna ilegal as empresas obrigarem os motoristas a realizem a atividade de cobrador

APROVADA: Lei dos vereadores Da Silva e Márcio Pacele proíbe que motoristas façam trabalho de cobrador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma reivindicação antiga dos profissionais do sistema de transporte coletivo em Porto Velho foi atendida através do Projeto de Lei n° 1072, de autoria do vereador Da Silva do SINTTRAR, sancionado e aprovado em primeira votação na Casa de Leis do município nesta semana.

 

O projeto torna ilegal as empresas concessionárias desse serviço na capital rondoniense obrigarem os motoristas de coletivos a realizem a atividade de cobrador, fato que recorrentemente vinha acontecendo, precarizando a atividade desempenhada por esses profissionais, isso, além de reduzir o quadro de empregos. 

 

De acordo com o vereador Da Silva do SINTTRAR, essa é uma vitória da articulação política e do empenho desses trabalhadores.

 

 

“Fico muito feliz em proporcionar uma garantia a esses trabalhadores que tanto necessitam dos seus empregos e quero agradecer aos demais vereadores desta Casa de Leis que votaram a favor”, afirmou o vereador. 

 

A Lei segue para segunda votação na Câmara de Vereadores nesta próxima segunda-feira (26) a partir das 15H, na primeira, contou 17 votos favoráveis. O projeto conta com a participação do vereador Márcio Pacele.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS