De acordo com Léo Moraes, Rondônia produz 8% de toda energia do Brasil e mesmo assim o cidadão amarga altas taxas e tarifas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A valorização do estado de Rondônia e suas riquezas se revertendo em oportunidades e respeito ao cidadão rondoniense vem sendo uma das principais pautas do deputado federal Léo Moraes (PODE) em suas atividades na Câmara Federal.
Em um encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO, Léo Moraes falou sobre as ações que vem sendo tomadas por ele na busca de baixar preço da conta de luz no Estado e fazer o contribuinte rondoniense ser bonificado pela geração de energia produzida dentro de nosso território.
Compensação
De acordo com Léo Moraes, Rondônia produz 8% de toda energia do Brasil e mesmo assim o cidadão amarga altas taxas e tarifas que vem endividando famílias e tirando a paz de grande parte da comunidade.
“Energia elétrica é uma riqueza que nós temos que é explorada aqui e poucas vezes ficamos com algum tipo de beneficio. Eu tenho cobrado a criação de uma lei vise proteger os estados produtores de energia, que será elaborada no Congresso Nacional”, afirmou Léo Moraes, que apresentou a criação da Frente Parlamentar dos Estados Produtores de Energia Elétrica.
Para Léo Moraes, o fato de Rondônia sequer ficar com o ICMS da produção da sua energia é uma demonstração de desrespeito. “Como que combustíveis e energia tem imunidade tributária ao ponto do ICMS do que é produzido aqui vai para o estado de São Paulo?”, questionou.
Postura da ANEEL
O deputado também cobrou um posicionamento da ANEEL, que em tese deveria atuar na fiscalização que garantisse o respeito no serviço prestado do cidadão, porém vem atuando em defesa dos grupos que controlam esses serviços em nosso país. “Existe um engendramento de leis feitos para prejudicar a população, tiraram um problema que era a CERON e colocaram outro”, afirmou Léo Moraes.
Na Câmara Federal Léo Moraes é relator pela criação da subcomissão que fiscaliza as tarifas de luz e também é relator da subcomissão que fiscaliza as ações da ANEEL.
Confira a fala do deputado federal Léo Moraes (PODE)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!