Confira a coluna
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MAMBEMBE
Eu vejo essa definição como a mais apropriada para o que se viu nesta terça-feira (02) durante questionamentos de deputados ao ministro Sérgio Moro. Um grupo pontual de mentecaptos zombando diante de uma situação de extrema seriedade que envolve uma possível trama para garantir, em tempo recorde, a prisão de um ex-presidente da república. Um tal deputado Boca Aberta-PROS/PR, que se elegeu vereador por Londrina em 2016 e foi caçado pela Justiça Eleitoral do Paraná, entregou um troféu ao ministro Moro em homenagem aos seus relevantes trabalhos como juiz.
QUANTO MAIS HILÁRIO...
A propósito, Boca Aberta é o apelido de Emerson Miguel Petriv que obteve mais de 90 mil votos na eleição passada, sendo o candidato mais votado a deputado federal na cidade de Londrina. Em uma dobradinha familiar, Emerson Miguel conseguiu eleger o filho, Boca Aberta Junior, para a Assembleia Legislativa do Paraná. E assim caminha a humanidade.
CARTAZES
Outro momento “sem noção” durante os questionamentos foi a exibição de cartazes por parlamentares do PT, PSOL E PSL. A esquerda mostrava a foto de Moro com frases o colocando como maior beneficiário da prisão de Lula, já a direita exibia a palavra “solução” se referindo a deputada Maria do Rosário que teria esse codinome na lista de propina da Odebrecht. Demonstração lamentável de falta de preparo e desvio do que realmente deveria ser a audiência. O País em uma situação econômica que estrangula cada vez mais a população e boa parte dos deputados “se divertindo” com questionamentos bobos ao Ministro da Justiça que, seguramente, não vão levar a lugar nenhum.
NA PROVINCIA
Fico pensando como seria uma audiência na Câmara de Vereadores de Porto Velho com o prefeito tendo que responder a razão pela qual mais de mil crianças ficaram fora da sala de aula por conta da falta de transporte escolar. Claro que isso jamais ocorreria. Vereadores e prefeito tem mais o que fazer do que discutir a educação no município.
ACORDOU
O professor, historiador e vereador Aleks Palitot parece que finalmente resolveu deixar a apatia de lado e tomar partido frente a um problema dos mais graves para a educação em Porto Velho. Fez um discurso “implorando” ao Ministério Público de Rondônia que coloque na cadeia os responsáveis pela instalação do caos na educação do município. Disse que o sentimento do Legislativo, no mínimo, deve ser de vergonha diante da situação.
DENÚNCIA
Palitot diz que a mais nova denúncia que recebeu refere-se à escola municipal Santa Júlia, na Vila da Penha, no Distrito de Abunã, distante 200km de Porto velho. O calendário de 2018 programado para ser concluído em outubro desde ano não vai poder ser finalizado porque não há alunos na sala de aula. O vereador aponta que de 05 ônibus contratados para carregar os estudantes apenas um está em funcionamento o que inviabiliza a frequência.
SONAMBULOS
Outros vereadores também considerados pachorrentos bem que poderiam seguir a mesma postura de Palitot e mobilizar todos os meios possíveis para que a vergonha nacional do transporte público em Porto Velho tenha um fim. No entanto o que se vê é um comodismo dos vereadores, que nem se importaram de ser taxados como lixo em um programa de transmissão nacional.
VAI PARA COMISSÃO DE ÉTICA
A deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) foi ofendida pelo deputado Expedito Netto (PSD-RO). Enquanto presidia uma sessão, a deputada foi chamada de fraca, por não ter controlado uma discussão entre outros parlamentares. Segundo ela, o desrespeito vinha acontecendo há algumas sessões e prometeu levar a questão ao presidente da casa. Expedido pode se complicar se a atitude for considerada machista e discriminatória.
QUER SER CANDIDATO A PRESIDENTE
Tiririca é um dos deputados federais que mais perdeu votos entre a eleição 2014 e 2018: foram 571 mil a menos. Já havia perdido mais de 300 mil votos entre 2010 e 2014. Se mantiver o ritmo, pode não se reeleger novamente, no entanto já divulgou a pretensão de ser candidato a Presidente em 2022.
QUEM TEM MEIO SÉCULO DE VIDA VAI LEMBRAR
Morreu nos EUA o ex-CEO da GM e pai do Mustang, Lee Iacoca, que durante muitos anos foi considerado ícone número 1 da indústria automobilística americana.
Além de inventar o Mustang, Iacocca foi responsável por reerguer a Chrysler, uma gigante que na década de 1980 estava à beira da falência.
Lido Anthony Iacocca nasceu em 1924 em Allentown, na Pennsylvania. Filho de um imigrante italiano vendedor de cachorro-quente, mudou seu primeiro nome para Lee.
Iacocca dirigiu a Ford Motor e depois a Chrysler, e ajudou a dar a Detroit a fama de cidade dos automóveis nos EUA.
VÔOS MAIS BARATOS PARA FORA DO PAÍS
A Aérea argentina de baixo custo Flybondi já pode operar no Brasil. A Anac autorizou a empresa a operar voos internacionais no Brasil.
VENDAS CRESCERAM
Vendas reais dos supermercados avançaram 0,8% em maio.
O número indica expansão do varejo no período. Em maio, as vendas dos supermercados avançaram 2,9% em termos reais, na comparação com o mesmo período de 2018, de acordo com os dados divulgados pela Abras.
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!