NEGA: Moro diz que “não reconhece autenticidade” de novas mensagens vazadas

Em nota, o ministro da Justiça ressaltou que o material foi obtido de maneira criminosa, com invasão de hackers e deve ser investigado

NEGA: Moro diz que “não reconhece autenticidade” de novas mensagens vazadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério da da Justiça e Segurança Pública divulgou nota à imprensa neste sábado (15/06/2019), na qual afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade” e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas “por meio de invasão criminosa de hackers“.

 

A nota do ministério reitera que o diálogo pode ter sido adulterado e editado e ressaltou “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

 

Na noite de sexta-feira (14/06/2019), o site The Intercept divulgou outros trechos da reportagem “As mensagens secretas da Lava Jato”. Foram publicadas supostas mensagens entre Moro, então juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), e o procurador da República Carlos Fernando dos Santos, da Lava Jato.

 

O atual ministro orientava Santos e seus colegas da Lava Jato a elaborar uma nota à imprensa para rebater o que chamou de “showzinho” da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o jornal, os procuradores acataram integralmente a orientação, “em mais uma evidência de que Moro atuava como uma espécie de coordenador informal da acusação no processo do triplex”.

 

Leia a nota na íntegra:

 

O Ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas. Reitera-se a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS