CONGRESSO: Deputada Silvia Cristina fala sobre atuação dela na Câmara Federal

Ela esteve visitando a sede do Rondonoaovivo onde fez um balanço do trabalho que está desenvolvendo em Brasília

CONGRESSO: Deputada Silvia Cristina fala sobre atuação dela na Câmara Federal

Deputada em entrevista na redação do Rondoniaovivo / Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última quinta-feira (6), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo para conversar sobre seus primeiros meses representando o estado de Rondônia na Câmara Federal.

 

De acordo com a parlamentar sua eleição pode ser considerada uma verdadeira demonstração de vontade popular, já que aconteceu em uma campanha com poucos recursos e muito pé no chão.  Ao chegar a Brasília, deparou-se com um Congresso Nacional buscando uma reformulação e viu a oportunidade de colocar em prática suas pautas de ações, entre elas, o amparo às unidades e serviços de saúde pública.

 

Tenho certeza que esse mandato tem o compromisso da pauta social, da representatividade feminina na política e principalmente do respeito à vontade popular em todos os projetos e requerimentos votados no Congresso”, afirmou Silvia Cristina.

 

Nesses pouco mais de cinco meses na Câmara Federal, Silvia Cristina já conseguiu encaminhar três Projetos de Leis à Casa, todos voltados para o fortalecimento da saúde no Estado. O primeiro garante aos pacientes com câncer o direito à internação em unidades privadas de saúde conveniadas quando não houver na rede pública.

 

O segundo projeto trata sobre o retorno de parte do lucro das plantações de tabaco para o tratamento de pessoas adoecidas em decorrência do fumo, e por fim um projeto que estende uma lista de medicamentos à pacientes com câncer na rede SUS.

 

Tenho esse enfoque na melhoria da saúde pública e no compromisso de um tratamento digno e célere às pessoas acometidas por esse mal que é o câncer. Já passei por essa doença e foi justamente nesse período que pude perceber a necessidade de ações do poder público na garantia do direito à vida”, afirmou a deputada.

 

Integrante das comissões de Agricultura, Seguridade Social, Desenvolvimento da Amazônia, Direito da Mulher, além da Comissão Externa da Educação, a deputada Sandra Cristina falou sobre as votações polêmicas que teve de encarar em Brasília, entre elas a manutenção do COAF no Ministério da Economia.

 

Para a deputada, tecnicamente o COAF é um órgão de fiscalização financeira e por isso tem de permanecer sob o comando do Ministério da Economia. “As críticas por esse meu voto já eram esperadas, veio de grupos que buscam tão somente o populismo e imediatismo, sem analisar os fatos com o pensamento voltado para o bem do nosso país”, disse a parlamentar.

 

A congressista ainda afirmou que a bancada de Rondônia na Câmara Federal está unida e pronta para atuar em parceria durante os próximos anos. “Os deputados de Rondônia em Brasília estão determinados a fazer um trabalho significativo para a população rondoniense. As expectativas são as melhores”, avaliou Sandra.

 

Votações importantes como a Reforma da Previdência ainda passarão pelo Congresso. Segunda a deputada, essas reformas precisam ser analisadas pela Casa. “Temos a questão do trabalhador rural. Além de uma centena de pontos que precisam ser amplamente debatidos para serem inseridos nessa reforma”, observou.

 

A deputada fica em Rondônia esse final de semana e logo em depois segue para Brasília.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS