A 38ª edição do arraial vai acontecer no período de 27 de junho a 07 de julho, na Cidade da Cultura (Parque dos tanques) em Porto Velho
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O arraial Flor do Maracujá, maior festa folclórica da região norte, foi o tema da audiência pública realizada na manhã de segunda-feira (20), no auditório da assembléia legislativa.
Com as participações dos deputados Jair Montes (PTC), Eyder Brasil (PSL) e Marcelo Cruz (PTB), além do superintendente da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, o secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes, do coordenador de Turismo da Setur, Saulo Giordane, do presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, da Capitã PM Michele, representando o Comando Geral da Polícia Militar e do o major Iranildo Dias (Comando Geral do Corpo de Bombeiros).
De acordo com o parlamentar Eyder Brasil, ajudar a preservar a identidade da festa, é uma obrigação, enquanto representante do povo. “Estarei disponibilizando uma emenda parlamentar no valor de R$160 mil (cento e sessenta mil reais) para ser investido na estrutura deste grande evento. Infelizmente 37 anos se passaram e ninguém resolveu o problema do Flor do Maracujá e estamos aqui nos propondo a ser parceiro e mudar isso".
O líder do governo ainda parabenizou o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, pela iniciativa em reunir os grupos e agentes culturais para definir as melhorias para a realização do evento. “Parabenizo a Sejucel por estar buscando meios para resolver problemas e buscar soluções que estejam dificultando o desenvolvimento da festa junto aos grupos. Parabenizo também a Federon e os grupos folclóricos por manterem viva a tradição e a memória da cultura em nossa capital. E ainda me coloco a disposição pra ajudar no que for preciso. Estamos juntos pelo Flor do Maracujá,” Finalizou Eyder.
A 38ª edição do arraial vai acontecer no período de 27 de junho a 07 de julho, na Cidade da Cultura (Parque dos tanques) em Porto Velho. O evento terá 10 dias de atrações com diversas apresentações de quadrilhas e bois bumbas além de parque, comidas típicas, artesanatos e bandas de forró.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!