EMPOSSADOS: Presidente da Câmara de Porto Velho homologa concurso de 2018

Portadores de deficiência O concurso também abriu vagas específicas voltadas aos portadores de deficiência

EMPOSSADOS: Presidente da Câmara de Porto Velho homologa concurso de 2018

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Edwilson Negreiros (PSB) assinou o edital às 17h desta sexta-feira (12) Porto Velho, RO – O presidente da Câmara de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, homologou, às 17h desta sexta-feira (12), o edital do concurso realizado no ano passado para provimento de 15 vagas em diversos cargos na Casa de Leis municipal. O certame, deflagrado pelo ex-presidente Maurício Carvalho, vereador pelo PSDB, disponibilizou acesso para níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 2,2 mil a R$ 6,1 mil, com carga horária de 40 horas semanais.

 

“Nos próximos dias será divulgada a formação de uma Comissão Especial instituída a fim de receber a documentação desses novos servidores e preparar o ambiente da Casa para acomodá-los. As datas de convocação serão apresentadas institucionalmente com informações encaminhadas paralelamente à imprensa”, pontuou Negreiros.

 

O ato de assinatura do edital de homologação, ainda de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, vem de encontro tanto aos anseios da população, que há muito solicitava a realização de um concurso, quanto às deliberações do Ministério Público (MP/RO).

 

“Com a homologação do concurso demonstramos que esta Casa respeita a sociedade de Porto Velho e está disposta a cumprir todas as determinações da ação civil pública patrocinada pelo MP rondoniense. A Câmara caminha sempre de acordo com a legalidade e em sintonia com os órgãos de fiscalização e controle”, asseverou.

 

Concorrência De acordo com o edital, 467 pessoas se inscreveram para ocupar o cargo de oficial de diligência; 1845 cidadãos buscaram a função de técnico administrativo; 11 inscritos intentaram a incumbência de técnico de áudio e vídeo; 478 visaram o ofício de técnico legislativo; 4 quiseram se tornar tradutores e intérpretes de libras; e 443 objetivaram a atividade de analista jurídico. Houve, ainda, 86 inscritos para o cago de analista de tecnologia e informática; 61 à função de analista legislativo; 174 para auditor de controle interno; 105 para contador; e 23 cadastrados no concurso disputaram o cargo de procurador. O certame não registrou inscrito ou aprovado para o cargo de taquígrafo.

 

Portadores de deficiência O concurso também abriu vagas específicas voltadas aos portadores de deficiência. Dois disputaram o cargo de oficial de diligência; 20 batalharam pela função de técnico administrativo; 9 se inscreveram ao ofício de técnico legislativo; 3 para analista jurídico; 2 para analista de tecnologia e informática; 8 para auditor de controle interno; e 2 para procurador. Não houve candidatos aprovados ou inscritos, no caso da concorrência destinada ao provimento de vagar para portadores de necessidades especiais, aos seguintes cargos: 01 – Taquígrafo; 02 – Técnico de áudio e vídeo; 03 – Tradutor e intérprete de libras; 04 – Analista legislativo e; 05 – Contador.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS