Como representante da Câmara, Cristiane Lopes, ressaltou a importância da parceria entre o Poder Público, entidades e sociedade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Cristiane Lopes (PP), que é presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, na Câmara Municipal de Porto Velho, participou da reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para tratar sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que aconteceu na Casa dos Conselhos. “É muito importante abraçar essa luta, buscar melhorias e aprimorar as políticas públicas para atender esse público. Muitos deles vivem em situação de vulnerabilidade. Espero que todas as verbas destinadas para os projetos e ações, sejam aplicadas efetivamente no incentivo e acolhimento dessas crianças e adolescentes”, declarou a parlamentar.
Durante a reunião, Claudi Rocha, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF) informou sobre o andamento das atividades que já estão sendo desenvolvidas através da verba do FMDCA, e se colocou à disposição para aplicar as sugestões dos conselheiros. “Estamos à disposição também para receber contribuições do colegiado e aprimorar a Legislação Municipal sobre a infância e a juventude. Vamos procurar sempre trazer melhorias”, afirmou.
Como representante da Câmara, Cristiane Lopes, ressaltou a importância da parceria entre o Poder Público, entidades e sociedade, na busca por ações que incentivem o desenvolvimento dos jovens. “Como representante da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, quero contribuir na conquista de benefícios para as nossas crianças e adolescentes. Manter eles ocupados com cursos profissionalizantes e atividades esportivas, por exemplo, é muito bom. Assim estaremos otimizando o tempo e evitando que eles se envolvam com coisas erradas”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!