Confira a coluna
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
CAFÉ DA MANHÃ
Nesta sexta-feira (15), às 9h, a coordenação da Banda do Vai Quem Quer realizará um café da manhã para lançamento da camiseta oficial e da marcha-tema para o desfile no Carnaval 2019. O evento acontecerá na sede da BVQQ, rua Joaquim Nabuco, 2368, centro.
RISCO TOTAL
Moradores do ramal Bom Jesus, na Bacia Leiteira, mandaram fotos para a coluna do estado em que se encontra a ponte sobre o Rio das Garças, na linha 42, zona rural de Porto Velho. Parece até notícia repetida mas isso é outro descaso da prefeitura onde os moradores da região são obrigados a se reunir, juntar o que não tem para evitar que algo de grave aconteça. A população planeja fazer alguns reparos e diz que a Secretaria Municipal de Agricultura(Semagric) estaria ignorando os vários pedidos para que a ponte seja reformada. Os moradores afirmam que somente em época de eleição vários políticos costumam aparecer com soluções. Claro minha gente, ano de eleição sempre é o melhor momento para inspiração e solução de tudo.
PROCESSO ANULADO
Em conversa com a coluna a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, disse que a justiça prevaleceu ao determinar a anulação do processo de cassação que estava tramitando na Câmara Municipal. Segundo a prefeita, suas ações tem sido transparentes e voltadas para o desenvolvimento do município. Segundo a juíza Elisangela Nogueira, da 2ª Vara Cível da Comarca de Ariquemes , o processo de impeachment continha erros no procedimento que foram capazes de nulificar todo o processo, dentre os quais a negativa de quatro vereadores sorteados de participar como membros da Comissão Processante.
GOVERNO VAI TER QUE AJUDAR
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) disse que vai buscar soluções junto ao Governo do Estado para resolver a grave situação das estradas de Presidente Médici. O deputado já recebeu reclamações preocupantes sobre as rodovias e ainda reclamações da inoperância do DER na região. A região estaria com estradas intrafegáveis, pontes caídas e sem nenhum movimento do Governo para recuperação.
Segundo o prefeito Edilson Alencar, a situação prejudica o escoamento da produção, o transporte escolar e a locomoção da população que mora na área rural. Laerte Gomes se comprometeu em atuar junto ao Governo e ao DER para resolver o problema.
DIA DE PROTESTO
Na tarde desta sexta-feira (15), em frente ao escritório da Energisa, na avenida 07 de setembro com Farquar, região central de Porto Velho, a sociedade civil organizada, incluindo entidades de defesa do consumidor, o sistema produtivo do estado (comércio, indústria, construção civil, escolas etc.) e entidades que representam os trabalhadores, estarão fazendo um grande manifesto contra o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica (média de 27%). O aumento, segundo os empresários, trará impacto negativo em diversos setores da sociedade, com aumento de preços de produtos e dos serviços para o consumidor final, além da possibilidade já anunciada de demissões e até fechamento de empresas. Os protestos programados para começarem ás 16h devem ocorrer em todo o estado.
MEDICINA VETERINÁRIA
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realiza hoje, 15 de fevereiro, a Aula Inaugural do Curso de Medicina Veterinária. A cerimônia acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), às 19h.
A cerimônia contará com a palestra "O papel do médico veterinário no estado de Rondônia" ministrada pelo médico veterinário da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Juliano Silva dos Santos.
Segundo a organização do evento, a ação tem o objetivo de apresentar o curso para a comunidade local, que poderá conhecer as diversas áreas de atuação de um profissional formado no curso de Medicina Veterinária.
OFICIAIS FORMADOS EM PORTO VELHO
Nesta sexta-feira (14), acontece no 5º BEC a formatura de incorporação e matrícula dos 20 novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 5º BEC. São 20 jovens que estão cursando o Ensino Superior em diversas instituições civis e este ano devem prestar o serviço militar inicial. Todos estão na faixa dos 18/19 anos. No curso, serão 42 semanas de atividades, como instruções militares, tanto teóricas quanto práticas, exercícios no terreno e viagens de instrução. Os alunos, tendo demonstrado suficientes padrões técnico, ético, moral e físico, serão declarados Aspirantes a Oficial da Reserva (Oficiais R2). Os melhores classificados, a depender das vagas, poderão ser convocados a regressar ao Exército como Oficiais Combatentes Temporários. Este é o terceiro ano de curso para oficial do exército em Rondõnia. Até o momento, foram formados 40 aspirantes. Da primeira turma, sete foram convocados para retornarem ao serviço ativo; os oficiais da segunda turma ainda aguardam a convocação, que deverá realizar-se nos próximos dias.
2018
2017
Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!