ENSINO: Governador abre Ano Letivo e diz que meta é fazer uma nova educação

‘‘Eu vejo na educação a salvação. Vamos juntos mudar o nosso estado e a mudança começa dentro de nós"

ENSINO: Governador abre Ano Letivo e diz que meta é fazer uma nova educação

Governador de Rondônia, coronel  Marcos Rocha, diz que com nova educação o Estado deve avançar no desempenho do Ensino Médio e na formação para o mercado de trabalho / Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ano Letivo da rede estadual de ensino foi aberto oficialmente na manhã de hoje (11) pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, em solenidade realizada na escola Brasília, em Porto Velho, uma das 11 escolas que faz parte do Programa Escola Novo Tempo – Ensino Médio em Tempo Integral.  Com o slogan “Novos Tempos, Novas Aprendizagens, Melhores Resultados”, o Estado tem o desafio de melhorar o desempenho no Ensino Médio e a educação profissional.

 

‘‘Eu vejo na educação a salvação. Vamos juntos mudar o nosso estado e a mudança começa dentro de nós, com nossas atitudes. Se estivermos comprometidos vamos vencer qualquer adversidade’’, disse o governador ao pedir um esforço conjunto de alunos, profissionais da educação e as sociedade geral para fazer a diferença na educação, fazendo o que é certo.

 

Marcos Rocha ainda destacou que escolheu o professor Suamy Lacerda para ser secretário da Educação porque conhece os projetos que ele tem para melhorar o ensino. ‘‘São projetos encantadores que eu quero que aconteçam. Não tenho dúvida que podemos ter a melhor educação do nosso país’’, afirma. Para ele, a nova educação de Rondônia deve fazer com que o estudante esteja preparado para o mercado de trabalho.

 

 

 

Alunos da Escola Brasília

 

 

 

O governador usou a própria história para motivar os estudantes a fazerem boas escolhas. ‘‘Eu vivi uma situação muito difícil, éramos muito pobres. Recebi convite para assaltar, usar drogas, mas os ensinamentos dos meus pais era que eu dissesse não para essas propostas’’. Ele começou os estudos em escolas públicas, durante três anos estudou em uma escola sendo bolsista, e depois fez o Ensino Médio em escola pública novamente.

 

‘‘Aos 17 anos entrei para o Exército e depois fui aprovado na Polícia Militar, tive a oportunidade de ser diretor da escola Tiradentes, mas tenho tristeza ao saber que muitos dos meus amigos já morreram por envolvimento no crime e nas drogas. Mas isso é uma questão de escolha. Eu tive professores que me orientaram, me trataram com carinho e respeito. As escolas tem que ter esse cuidado. A vocês alunos, eu peço que estejam imbuídos de fazer a diferença. É importante aprender, é importante passar por essa capacitação’’, avalia o governador.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS