Parlamentar demonstrou a importância do esporte na vida dos jovens em várias escolas de Porto Velho
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (Podemos) requereu voto de pesar aos familiares do professor e treinador Francisco das Chagas Cardoso, que trabalhou vários anos nas escolas da nossa capital. O treinador faleceu no último dia 19, com 79 anos e estava hospitalizado há 16 dias passando um tratamento médico no cérebro e nos pulmões. Cardoso teve um AVC isquêmico e surgiram problemas como o aumento da massa encefálica e perda de força para respirar.
De acordo com o parlamentar, o treinador era conhecido como “Professor Cardoso” e iniciou suas atividades esportivas na Escola 21 de Abril, contribuiu também nos institutos Barão dos Solimões, Castelo Branco, Duque de Caxias antigo colégio Visão e no Ypiranga Esporte Clube, todos na capital.
Apaixonado pelo esporte, Cardoso trenou muitos jovens nas modalidades esportivas de futsal, handebol, basquete, futebol e vôlei. Ele era apaixonado pelo vôlei. Quem pensa que depois de aposentando o querido professor havia parado com as suas atividades enganou-se. Ficou um tempo afastado e logo retornou a fazer o que dava motivação na sua vida trabalhando um tempo de forma voluntária em escolas da cidade.
O parlamentar destacou a importância do esporte para os jovens e como um professor pode marcar a vida de muitas pessoas. Dessa forma “manifesto a família enlutada, minhas condolências, e deste modo reconheço que apenas Deus pode consolar nesse momento de tristeza e dor dos amigos e familiares", afirmou Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!