Grupo de contadores procurou a vereadora para expor dificuldades enfrentadas pela categoria.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de ouvir representantes dos contadores de Porto Velho, a vereadora Joelna Holder (MDB) conversou com o Secretário Municipal da Fazenda, João Altair Caetano, e propôs adequações no ante projeto de lei que regulamenta um tratamento diferenciado e simplificado na abertura de micro e pequenas empresas no município.
A atual burocracia do município, segundo os contadores, tem feito com que interessados em abrir novas empresas migrem à municípios próximos por razão das facilidades encontradas nessas localidades. Hoje na capital, a abertura de uma empresa demora de 4 a 6 meses enquanto a pessoa tira licenças como a ambiental e o alvará de saúde, que é uma condição para a emissão do alvará de funcionamento, ainda que a empresa seja administrativa.
"Vamos lutar para que os novos empreendedores consigam um alvará provisório para que inicie essas atividades até conseguir as licenças necessárias dentro de um prazo hábil, sem atrapalhar a renda e o início do negócio", declara Joelna.

Reunião com os contadores
No fim do mês de outubro, a vereadora se encontrou com representantes da categoria para ouvir as dificuldades enfrentadas pela classe. Uma das principais queixas do grupo são com relação à demora na instalação de micro e pequenas empresas e emissão de alvará de funcionamento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!