Em discurso a parlamentar destacou que apoia todos os movimentos em defesa da mulher e frisou que lugar de mulher é onde ela deseja estar
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Está acontecendo em Vilhena, nesta segunda-feira, 04 de junho a 5ª Reunião Ordinária Descentralizada no município reunindo governantes, autoridades, além de diretores e orientadores escolares, representantes de unidades municipais e grupos de movimentos sociais.
Sendo ela, a única mulher representante na Assembleia Legislativa como deputada estadual, Rosangela Donadon (PDT) recebeu o convite para estar presente no evento, levando seu apoio às ações voltadas aos direitos das mulheres.
Com a presença da presidente do CEDIM – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Raquel Silva Santos que agradeceu a presença da parlamentar, dando início à debates e discussões e defesa contra crimes contra as mulheres.
A deputada Rosangela agradeceu pelo convite e frisou seu apoio, parabenizando o Conselho pela árdua atuação que defende um espaço de decisão e deliberação nesses encontros que proporcionam o fortalecimento nas ações de políticas públicas das mulheres, reduzindo as desigualdades entre homens e mulheres no Estado.
“Fico muito feliz em poder representar todas vocês mulheres na Assembleia Legislativa. Contem com meu apoio para o que for necessário para fortalecer ainda mais as ações que são desenvolvidas e prometo representar com garra todas nós mulheres na ALE. Eu sempre digo que lugar de mulher é onde ela deseja estar, seja na política, nas obras, na agricultura, nos movimentos, enfim, onde ela se sentir realizada”, enfatizou Rosangela.
A presidente Raquel destacou que a meta do encontro é atuar na prevenção contra a violência por meio da realização de campanhas de conscientização e palestras em parceira com outras entidades e os municípios nas escolas, sindicatos, associações de bairros e de moradores, seminários, encontro de mulheres e dias de campo coordenados pela Emater-RO.
O evento contou com a presença da delegada da Delegacia da Mulher Drª Solangela Ferreira, secretária executiva regional Débora Dutra, secretária regional de assistência social, Flora Pimenta, vereadora Vera Lucia e representantes de movimentos em defesa da mulher.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!