Julgamento favorável a ADIN pode incendiar RO, diz Ezequiel Júnior

Para o deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB) essa ação extirpou do roteiro do Estado Democrático de Direito, o processo legislativo legal.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É tenebrosa a Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pelo Poder Executivo Estadual no Poder Judiciário referente ao Projeto de Lei Complementar do Poder Legislativo Estadual, que sustou a criação das 11 Reservas Extrativistas em território rondoniense. Votação unanime da Assembleia Legislativa, ocorrida no início deste mês de Abril. Para o deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB) essa ação extirpou do roteiro do Estado Democrático de Direito, o processo legislativo legal.

 

O deputado estadual Ezequiel Júnior (PRB), fez o comunicado dessa ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade, na tarde de ontem (17) na tribuna da Assembleia Legislativa. Ezequiel foi enfático ao citar, que se o julgamento for favorável ao Governo, “esse Estado será incendiado”, pois o que se sabe, é que uma ADIN no âmago do seu objeto não pode ser retirada.

 

Centenas de produtores rurais desse Estado estão receosos com essa tentativa do Governo em derrubar na justiça o que já sustamos em lei – Explicou o deputado.

 

No entanto, o parlamentar estadual Ezequiel Júnior, propôs uma ação conjunta entre os poderes para alterar a ADIN, na qual a finalidade é evitar um possível derramamento de sangue imediato nas terras rurais de Cujubim e Calama, regiões essas adjacentes da grande Ariquemes. Núcleo do Estado de Rondônia com maior número de índices de violência no campo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS