Em áudio distribuído em redes sociais, deputado questiona interesse do prefeito em fechar acordo com empresa de videomonitoramento, segundo Hermínio, com sede na China
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Esse prefeito é um brincante, não sei que moral esse cara tem para falar de dreno de dinheiro público, de desvio de dinheiro público”. Esta é apenas uma das afirmações feitas pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, contra o atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB).
O áudio foi uma espécie de contra-ataque feito por Hermínio Coelho a uma entrevista dada pelo prefeito Hildon Chaves à uma rádio local sobre a possibilidade de trocar o sistema de vigilância presencial – com guardas em todas as escolas – por uma espécie de videomonitoramento.
Desde o início, Hermínio Coelho – que tem em seu DNA o movimento sindical – vem se posicionando contrário à mudança, que traria a demissão de cerca de 900 vigilantes. O caos ganhou a esfera judicial. Uma decisão suspendeu a contratação da empresa – com sede em Manaus – e gerou um embate político entre Hermínio e Hildon.
Na entrevista dada à rádio, Hildon Chaves questionou a credibilidade de Hermínio. Ele citou que o deputado havia sido condenado por cometer crime de injúria contra o governador Confúcio Moura.
De acordo com o áudio divulgado por Hermínio, “primeiro se tem desvio ele (Hildon) está confessando que é ladrão e falar de dreno, dreno é que ele quer fazer com esse contrato de videomonitoramento, trocar pelos nossos vigilantes, aí é drenar o dinheiro lá para China para os paraísos fiscais, uma pontinha fica aqui em Manaus, mas o grosso vai para a China, enquanto os nossos trabalhadores ficam sem ter o pão para dar aos seus filhos e as suas famílias”, afirma o deputado.
Ainda segundo a postagem de Hermínio, “está na hora desse prefeito enxergar, criar vergonha na cara e começar a administrar nossa cidade e cuidar do povo de Porto Velho como ele prometeu na campanha e parar de fazer patifarias. Como vocês sabem (vigilantes) ele fez um acordo para pagar R$ 150 milhões em um esquema de precatórios. Abriu um processo criminoso, nojento, está esperando que os vereadores aprovem. Ele quer pegar R$ 150 milhões emprestados e endividar o município, para pagar picaretagem. Esse é um esquema de precatórios sem nem um tipo de deságio. Esse prefeito é criminoso”, detona o deputado.
“Ele drena esse dinheiro, desvia e vai para essa quadrilha que está ao lado dele. Um monte de assessores puxa-sacos, sem qualidade nenhuma. Isso é o que ele tem que se tocar. Ele está drenando o recurso do nosso município. E, outra coisa, esse monte de cargos comissionados que tem no município, por exemplo: em Cuiabá, que é bem maior que o município de Porto Velho, não tem a metade dos cargos comissionados que esse prefeito tem, por isso ele é um brincante. Então o que vocês vigilantes têm que fazer é continuar firmes na luta. Não vamos dar trégua para esse prefeito”, conclama o deputado.
Nossa denúncia que fizemos no MP, TC e na Polícia Federal, se Deus quiser, logo vai ser julgada o mérito, e eles vão cancelar de vez essa mutreta, essa maracutaia que esse prefeito e sua turma querem fazer contra os nossos vigilantes de Porto Velho. Tudo que está sendo checado pelo MP é sério por que é um órgão sério, um exemplo. Checa tudo que chega lá. E ele fala que os políticos fazem politicagem. Engraçado que quando alguém abre a boca para defender o trabalhador ele diz que é politiqueiro, afirma em áudio Hermínio Coelho.
“Politiqueiro e sem vergonha é essa turma do prefeito, nós estamos apenas fazendo nosso papel para nossa população do nosso Estado. E nossa boca e nossa voz nem o Hildon Chaves nem o governador vai calar”, afirma o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!