Integrantes do 'Canta Mulher' pedem apoio para continuidade do projeto

Comissão de defesa da mulher recebe produtoras do projeto.

Integrantes do 'Canta Mulher' pedem apoio para continuidade do projeto

Foto: ALE/RO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami), presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde desta terça-feira (27) integrantes do projeto Canta Mulher e do Fórum de Mulheres, para pedir apoio com a finalidade de manutenção do evento no calendário estadual como política pública.

 

A integrante da comitiva, Mara Valverde explicou que o motivo da visita é o de divulgar o Projeto Canta Mulher, que ocorre nas dependências do Sesc em Porto Velho, de 5 a 10 de março e destacou o trabalho do Fórum de Mulheres em defesa dos direitos da mulher em todo o Estado.

 

A cantora Gioconda Trivério explicou que o projeto Canta Mulher já acontece há 26 anos formado por mulheres cantoras da sociedade e que o evento acontece anualmente, sempre na data de 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Neste ano, reforçou, irá ocorrer de 5 a 10 de março, sendo a cada dia um show diferente, no teatro do Sesc.

 

A produtora Benedita Nascimento, conhecida como ‘Bené’, ressaltou o fórum de mulheres “que atuam no enfrentamento contra a violência da mulher”, e que o projeto canta mulher tem apoio do Sistema Sesc.

 

Bené falou do Projeto ‘Adote uma Voz’, que busca “garantir a continuidade do projeto e o pagamento das despesas e a remuneração de todos os artistas”. Com isso, pediu apoio dos parlamentares nesta jornada de cultura da paz e não violência contra a mulher. E que o Canta mulher se torne uma pauta na agenda estadual, como política pública cultural e subsidiado pelo Estado.

 

Mara Valverde pediu o apoio da Assembleia, através de emendas para que o projeto ‘Canta Mulher’ possa percorrer todo o Estado.

 

A deputada Rosangela Donadon (MDB) lastimou ter sido procurada muito em cima da hora e que para contar com emenda, sugeriu às produtoras que elaborem um projeto para emenda coletiva dos 24 deputados para levar o Canta Mulher a todo Estado. ”Cada parlamentar vai dar um pouco e fará muito pela cultura estadual”, finalizou a parlamentar. 

 

 Os deputados Airton Gurgacz e Só na Bença (MDB) apoiaram a iniciativa da deputada Rosangela, reafirmando o total apoio ao projeto e na luta em defesa dos direitos da mulher.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS