Estamos com os vigilantes, para que os empregos deles sejam garantidos”, desabafou a vereadora Cristiane Lopes, durante sessão na Câmara Municipal de Porto Velho, desta segunda-feira (19).
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“A máquina nunca irá substituir o homem. Não podemos admitir que os vigilantes sejam trocados por câmeras. Retirar os empregos de pais de famílias, isso não dá pra aceitar. Estamos em meio a uma crise financeira e não podemos fazer com o número de desempregados aumentem. Juntos, nós vereadores iremos quebrar esse veto. Estamos com os vigilantes, para que os empregos deles sejam garantidos”, desabafou a vereadora Cristiane Lopes, durante sessão na Câmara Municipal de Porto Velho, desta segunda-feira (19).
Na sessão os vereadores votaram contra o veto integral do Executivo Municipal ao Projeto de Lei, que proíbe a Prefeitura de substituir os trabalhadores por monitoramento eletrônico e visa garantir os postos de trabalho no âmbito da Administração Municipal Direta ou Indireta. O Projeto de Lei nº 965/2017 é de autoria dos vereadores Jair Montes, Marcelo Reis, Alan Queiroz, Edwilson Negreiros e Ellis Regina.
Ainda em seu discurso Cristiane Lopes, lembrou as vezes que precisou dar a notícia de que Escolas Estaduais tinham sido invadidas, saqueadas e depredadas por vândalos. E que para tentar impedir que os bandidos entrassem, muitos diretores passaram a dormir nas instituições de ensino. “Quantas escolas estaduais nós vimos serem depredadas, saqueadas, com os vândalos debochando das câmeras. Além disso, eu vi pais de famílias chorando por terem ficado desempregados. Não queremos que isso aconteça também na esfera municipal.”, reforça a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!