CÂMARA MUNICIPAL: Professor Aleks Palitot participa de primeira sessão de 2018

Com casa cheia, sessão marca início dos trabalhos para o período

CÂMARA MUNICIPAL: Professor Aleks Palitot participa de primeira sessão de 2018

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho realizou na tarde desta segunda-feira (05) a primeira Sessão Ordinária da Quadragésima Nona Sessão Legislativa da Décima Segunda Legislatura, iniciando oficialmente os trabalhos para o ano de 2018. Mais de 190 pessoas estiveram presente à solenidade que contou ainda com a presença de inúmeras autoridades como o Prefeito Hildon Chaves, Secretários e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

 

De acordo com o Professor Aleks Palitot a sessão dá abertura para o ano legislativo no município. “Sabemos que para este ano temos uma série de demandas no âmbito da saúde, da educação, da infraestrutura e acredito que cada edil aqui terá muitos desafios e deverá oxigenar ainda mais a sua legislatura para poder fazer e somar com Executivo Municipal, atendendo desta forma as necessidades da população”, afirmou o vereador.

 

 

Durante sua fala, o prefeito Hildon Chaves ressaltou que um dos maiores problemas enfrentados pela gestão pública na capital, como em todo o país é a saúde. As dificuldades vão desde o relacionamento com fornecedores à demanda nos hospitais, sempre com grande danos ao erário público.

 

Em pauta

 

A primeira discussão e votação tratou do projeto de Lei Complementar nº 975/2018 de Autoria do Executivo Municipal. De acordo com o advogado especialista em direito eleitoral, Luiz Felipe, a lei visa prorrogar a concessão de Auxílio de Atividade de Mutirão Especial e Auxílio de Incentivo às Atividades Específicas.

 

“Os auxílios são para os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), bem como para aqueles que desempenham as varrições nas ruas. Os auxílios eram de 1 ano, a lei visa prorrogar por mais um ano”, explica o advogado.

 

 

Em um segundo momento houve a discussão e a votação do parecer nº 269/2017 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação pela rejeição do Projeto de LEI 3.633/2017 que dispõe sobre o serviço de táxi no município para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Nesta terça (06) será realizada a primeira Sessão Extraordinária que tratará da segunda discussão e votação do projeto de Lei Complementar 975/2018.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS