Senador falou a militantes como candidatura de Melki a federal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vice-presidente do PDT em Vilhena, o advogado Giuliano Dourado reagiu ao anúncio do presidente da agremiação em Rondônia, senador Acir Gurgacz, que na semana passada apresentou o ex-prefeito Melki Donadon como possível candidato a deputado federal pela legenda.
Dourado, que no pleito municipal de 2016 foi adversário de Melki, explicou em entrevista ao Folha do Sul On Line que não tem nada contra a pessoa de Donadon, mas criticou os “mandos e desmandos” de Gurgacz no PDT.
Segundo ele, o senador visitou o presidente da sigla, Wanderley Schmidt e, acompanhado de Melki, conversou com militantes sobre a entrada dele no PDT. O advogado criticou a falta de diálogo para a tomada deste tipo de decisão e avisou que, confirmada a entrada de Donadon, ele deixa o diretório local.
Apoiador de Ciro Gomes para presidente, Giuliano ironizou, no Facebook, a aliança entre o senador o ex-prefeito, repetindo um bordão característico de Melki: “Vamo que vamo, que vamo, que vamo, mas não vamo a lugar nenhum”.
Também na rede social, o jovem pedetista filosofou: “Ideologia partidária é utópico hoje em dia, tudo se resume a um balcão de negócios, uma migração absurda entre partidos somente para facilitar candidaturas, arrecadar recursos e assim desconstituir e denegrir a natureza estatutária e ideológica dos partidos políticos brasileiros. Coitado do povo que se mata discutindo se um partido é ‘coxinha’ ou ‘mortadela’, não fazem ideia do que se passa nos bastidores partidários, principalmente em ano eleitoral”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!