O parlamentar disse que a mudança pode prejudicar categorias, classes e servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Léo Moraes reiterou sua preocupação com o projeto de lei
que prevê a reforma administrativa no Poder Executivo Estadual. Em discurso, o parlamentar disse que a mudança pode prejudicar categorias, classes e servidores sem que nenhuma mudança clara e significativa aconteça na economia.
“Após uma incansável batalha, conseguimos reverter a situação e manter a pasta estadual da justiça, Sejus, como secretaria. Mesmo não tendo votado favorável ao projeto da reforma administrativa, conseguimos inserir algumas emendas que prevê proteção aos servidores públicos relacionados à Sejus. ” Esclareceu Léo.
Segundo o parlamentar entre as emendas, que ainda precisam ser aprovadas pelo Governo do Estado, estão a alteração da nomenclatura de socioeducador para agente de segurança socioeducador e a inserção ao Projeto de Lei que dentro de 90 dias o governo deve entregar o PCCR dos agentes de segurança socioeducador. Além disso, está em debate o preenchimento dos cargos de gerente e diretores do sistema prisional por servidores de carreira, o que evitaria a indicação de pessoas sem os devidos conhecimentos na área.
“Manterei meu posicionamento contra a extinção da pasta e a categoria terá meu apoio. Estaremos sempre à disposição para que juntos possamos alcançar as condições de trabalho que a classe anseia. ” Concluiu Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!