O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu ao governo do Estado para que, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sejam entregues informações acerca do estoque e fornecimento de insulina na Rede do Sistema Único de Saúde do Estado.
Segundo o parlamentar, foram recebidos questionamentos em seu gabinete quanto a distribuição do remédio. “A informação que nos foi passada foi a de que o fornecimento da medicação havia sido suspenso por falta de medicamento no estoque”.
O deputado requereu da Sesau a situação em que hoje se encontra o fornecimento da medicação, se houve suspensão no ano corrente e se há previsão organizada de compra para que não haja mais interrupções na distribuição, porque o medicamento é de extrema necessidade para os pacientes.
Ainda em documento, o deputado ressaltou que dados estatísticos da secretaria publicados há alguns meses afirmam que, mais de 300 pacientes são atendidos pelo Estado com o medicamento de forma gratuita pelo SUS. “Se isso realmente ocorre, queremos saber o porquê da falta da insulina e como a Sesau pretende resolver a questão”.