Vereador Da Silva do Sinttrar vota contra pagamento de 10% dos honorários para Procuradores do Município

Vereador Da Silva do Sinttrar vota contra pagamento de 10%de honorários para Procuradores do Município, decorrentes de protesto por dívida não ajuizada

Vereador Da Silva do Sinttrar vota contra pagamento de 10% dos  honorários para Procuradores do Município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho apresentaram à Mesa Diretora, uma emenda modificativa a um projeto de Lei apresentado pelo poder executivo, que autoriza protestar em Cartório, dívidas dos munícipes como IPTU, ISS, entre outras.

Na proposta, o prefeito solicita, além da autorização para protesto automático dos devedores, que a Procuradoria do Município fosse beneficiaria de 10% acima do valor total da divida, como uma espécie de honorários remuneratórios.

A propositura não foi vista com bons olhos por parte de Legislativo Municipal, que em conjunto assinou o documento que solicita as alterações do projeto para sua devida aprovação na Casa de Leis.

De acordo com o vereador Da Silva do SINTTRAR (PSB), as alterações solicitadas visam garantir o direito do cidadão portovelhense e impedir que munícipes de baixa renda sejam severamente punidos.

“Nosso trabalho é garantir o respeito do poder público perante a comunidade portovelhense, por esse motivo foram efetuadas algumas alterações nesse projeto”, disse Da Silva do SINTTRAR.

Na Emenda Modificativa os vereadores aprovaram que apenas as dividas acima de R$ 500 sejam protestadas, e que, não seja acrescido o valor de 10% para a Procuradoria Municipal, uma vez que esse tipo de cobrança se torna indevida já que o protesto seria extrajudicial.

“Com essas alterações o projeto de lei foi aprovado sem problemas, possibilitando o protesto de dívidas , o que com certeza aumentará a arrecadação do município, e sem prejudicar os mais pobres, já que serão resguardadas dívidas abaixo de R$ 500 que não poderão serem protestadas. Ademais, por questão de justiça, foi retirada a cobrança de 10% para a Procuradoria, que não seria correto nesta fase da cobrança" finalizou o vereador Da Silva do SINTTRAR.

Fonte e texto: Assessoria/vereador

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS