Cristiane Lopes cobra agilidade na aquisição de nova ambulância

De acordo com os moradores, há muitos anos União Bandeirantes, que tem cerca de 26 mil habitantes, sofre por ter apenas uma ambulância.

Cristiane Lopes cobra agilidade na aquisição de nova ambulância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após um acidente ocorrido no final de semana no Distrito de União Bandeirantes, envolvendo um carro e uma moto, onde duas vítimas ficaram gravemente feridas, internautas enviaram um vídeo a vereadora Cristiane Lopes (PP) mostrando as péssimas condições da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), utilizada no atendimento às vítimas. 

Através das imagens a vereadora pôde constatar a precariedade do serviço de resgate prestado a população do Distrito que fica localizado a 160km da Capital.

De acordo com os moradores, há muitos anos União Bandeirantes, que tem cerca de 26 mil habitantes, sofre por ter apenas uma ambulância. “As imagens mostram que a ambulância, que inclusive de Jacy não tem condições de transportar pacientes. Muito menos em uma viagem até Porto Velho. O distrito precisa urgentemente da nova ambulância”, afirma Cristiane Lopes.      
                              
Há pelo menos 6 meses a comunidade espera a entrega da nova ambulância, que foi adquirida pelo vereador Jurandir Bengala (PR), através de emenda do deputado Ribamar Araújo (PR). A demora no processo de compra é um dos fatores que atrasou a entrega, que ocorreria no mês de março. “Na saúde, as coisas não podem ficar emperradas. É preciso agilidade. Será que pessoas vão ter que morrer para que esse caso seja tratado com a devida importância?”, enfatiza a vereadora.

Durante a audiência pública ocorrida no mês de maio, em União Bandeirantes, além da falta de mais uma ambulância, Cristiane Lopes também verificou a falta de um Pronto Socorro 24 horas. “Uma das coisas que mais me chamou a atenção, é que hoje a localidade possui apenas um Posto de Saúde que não atende após as 18h. Em caso de acidentes como este, mesmo que haja ambulância, corre-se o risco de o paciente morrer a caminho do hospital. Peço mais agilidade na ambulância e no serviço 24 horas, por parte da secretaria. A população não aguenta mais esse descaso com a saúde do nosso município”, finaliza Cristiane.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS