Léo Moraes defende tarifa social no transporte público

O parlamentar também comentou, a despeito da Prefeitura sempre justificar a falta de recursos, que há várias alternativas que podem ser utilizadas pela administração

Léo Moraes defende tarifa social no transporte público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Láo Moraes (PTB) defendeu na tarde desta segunda-feira (29.05) durante a audiência pública do passe-livre na Assembleia Legislativa, a imediata implantação de uma tarifa social no transporte público de passageiros de Porto Velho e disse que é contra qualquer tipo de aumento da passagem "até que a Prefeitura ofereça à população um transporte de qualidade". 

Segundo o deputado, que já defendia a tarifa social na época em que era vereador de Porto Velho, a mudança privilegiaria principalmente os estudantes da capital. "Temos que pensar no jovem estudante não como futuro, mas como presente. Oportunizar esse estudante a um transporte barato é também beneficiá-lo na melhoria de sua vida estudantil, científica e qualificação na mão-de-obra para o mercado de trabalho", comentou. 
 
O parlamentar também comentou, a despeito da Prefeitura sempre justificar a falta de recursos, que há várias alternativas que podem ser utilizadas pela administração para desonerar o preço das tarifas como a utilização de parte do IPVA recolhido pelo Estado e repassado, em parte para as contas do Município. "São quase R$ 40 milhões que a capital arrecada anualmente com o imposto e não se sabe em quê ou aonde ele é aplicado", lembrou. 

Além do IPVA, Léo Moraes lembrou ainda do ISS - Imposto Sobre Serviço, arrecadado pelo Município e também do ICMS, arrecadado pelo Estado. "São fontes de arrecadação que poderia ser muito bem utilizado para ´socializar´ o preço da tarifa. Precisamos discutir melhor essas propostas no Parlamento levar ao Município. A população está cansada de pagar uma tarifa alta em troca de um serviço que não funciona", declarou. 

A audiência contou com a presença de debatedores do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (DCE-Unir), Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade (Semtran), Secretaria   Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer  (Sejucel), além de vereadores de Porto Velho. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS