Deputado Anderson do Singeperon recebe dirigentes do Sindur

Sindicalistas se colocaram à disposição do parlamentar para colaborar com informações que ajudem apuração de denúncias sobre a Caerd

Deputado Anderson do Singeperon recebe dirigentes do Sindur

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Anderson do Singeperon (PV), na tarde desta quarta-feira (26), recebeu em seu gabinete a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (Sindur), Josenilde Oliveira Braga e a secretária da Mulher, Geovana Barros.

As sindicalistas, segundo o deputado, representam os trabalhadores da Caerd e da antiga Ceron. De acordo com as secretárias, após tomarem conhecimento da possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ser instaurada por iniciativa do deputado Anderson, para averiguar questões referentes a Caerd, o Sindur se colocou à disposição para colaborar no levantamento das informações que pudessem resultar em uma possível investigação no órgão.

O deputado Anderson explicou que, por enquanto, apresentou requerimento solicitando a abertura de uma CPI, mas que a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia, no primeiro momento, assumirá os trabalhos de averiguação das constantes denúncias ligadas à Caerd.

A companhia teria perdido recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no valor de R$ 700 milhões, que deveriam ter sido aplicados na rede de expansão de água em Porto Velho.

“Este é o principal foco dos trabalhos de levantamento de informações que faremos por meio da comissão, em relação à Caerd. Porém, também iremos analisar outras denúncias referentes ao órgão, e contar com a colaboração de quem pode nos alimentar de informações é muito importante para o andamento dos trabalhos”, ressaltou o deputado.

Segundo o parlamentar, se todos os questionamentos forem esclarecidos dentro da comissão, a possibilidade de uma CPI será descartada, no entanto, caso os problemas não sejam resolvidos, as oito assinaturas necessárias para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito já estariam garantidas.

“A situação dentro da Caerd está insustentável. Tenho 30 anos de companhia e posso garantir que nunca vi tanta coisa absurda como o que vem ocorrendo agora. Desmandos e excesso de cargos comissionados são só alguns dos muitos absurdos”, relatou a sindicalista Geovana Barros.

O deputado agradeceu o interesse do Sindur em contribuir com os esclarecimentos que serão requeridos pela Comissão de Fiscalização e Controle e sugeriu que as sindicalistas acompanhassem as reuniões que acontecem todas as terças-feiras, às 12 horas, no Plenarinho da Assembleia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS