Eleições do IPAM: Na reta final de campanha, diz que situação do instituto preocupa Na retal final de sua campanha, o candidato a Coordenador de Previdência do IPAM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Eleições do IPAM: Na reta final de campanha, diz que situação do instituto preocupa Na retal final de sua campanha, o candidato a Coordenador de Previdência do IPAM, Raimundo Nonato da CUT, deixou claro mais uma vez aos servidores a sua preocupação com a atual situação do Plano de Assistência Médica do instituto.
Segundo ele, o instituto está sendo sucateado aos poucos o que pode levá-lo à sua precarização, justificando sua entrega à iniciativa privada. “Tem ocorrido ultimamente muitas coisas injustificáveis dentro do instituto. Vários servidores já me procuraram cobrando solução como, por exemplo, a suspensão do atendimento da odontologia. Até agora o instituto não deu um esclarecimento sobre isso.
São pequenas coisas que podem estar escondendo um rombo muito maior e que pode comprometer a saúde da nossa assistência médica como um todo”, disse.
Para Raimundo Nonato da CUT, essa situação só possui um remédio: a realização de uma auditoria no Fundo de Assistência Médica do servidor público municipal. “Há uma série de indícios de irregularidade nesse fundo, como, por exemplo, a descontinuidade do pagamento das dívidas milionárias da Câmara Municipal e da Prefeitura, inclusive a ação de ex-vereadores que lotaram seus gabinetes servidores comissionados para somente usufruir da assistência médica”, lembrou.
Raimundo Nonato da CUT lembrou ainda de duas ações na Justiça estadual, uma do Sindeprof e outra da Assemp, requerendo devolução do elemento-moderador. “Essas ações podem até parecer boas, mas se foram julgadas procedentes, inviabiliza a assistência médicas dos servidores e seus dependentes. Porque esses “representantes” não vêm a público esclarecer o que realmente está por trás disso?
Se houve erro da gestão passada, quem deve responder é o gestor e não o servidor”, denunciou Raimundo Nonato da CUT. Tanto o Sindeprof quanto a Assemp possuem candidatos próprios a candidatos na disputa pela Coordenadoria de Previdência. “Qual o interesse da vereadora Ellis Regina, do Sindeprof, e do ex-secretário de Saúde, Clive Heron, em ter candidatos para aprovar a eleição do IPAM? O mesmo eu pergunto sobre outro candidato que é apoiado pelo vereador Alan Queiroz.
São pessoas que já tiveram oportunidade de denunciar a situação do IPAM e nunca o fizeram, mas agora querem ter poder sobre o próximo gestor. O servidor deve estar atendo a tudo isso”, finalizou.
CONHEÇA NOSSAS PROPOSTAS
Conheça nossas propostas: No dia 26 de abril vote 12 para Coordenador de Previdência do IPAM – Raimundo Nonato da CUT.
· Propor auditoria nos contratos e convênios nos fundos de previdência e assistência médica do IPAM.
· Defesa da assistência médica do servidor público Municipal e de seus dependentes vote. ·Recuperação do Dinheiro da contrapartida da assistência médica dos servidores municipais que a prefeitura e a Câmara Municipal devem ao Instituto.
· Combater qualquer tipo de corrupção. · Zelar pela aplicação do dinheiro da aposentadoria dos servidores municipais combatendo a corrupção.
· Denunciar aos órgãos de controle qualquer tipo manobra que venha prejudica os servidores municipais e seus dependentes.
· Posicionar-se contra qualquer tipo de Reforma da previdência que venha prejudica os servidores municipais e seus dependentes.
· Representa bem os servidores municipais de Velho e seus dependentes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!