Senador Raupp sabatinado na reunião do Conselho da Fiero

Reformas que estão sendo discutidas no Congresso Nacional estiveram na pauta da reunião

Senador Raupp sabatinado na reunião do Conselho da Fiero

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quinta-feira (20) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), participou da reunião do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), no auditório da Instituição em Porto-Velho, e foi sabatinado pelos conselheiros. Entre os temas as reformas trabalhistas, política e da previdência.

"É uma honra participar dessa reunião com temas pertinentes não só para indústria, mas para todos os brasileiros. Este momento serve para trocarmos informações e esclarecer alguns pontos dessas propostas”, disse Raupp na abertura da solenidade.

Segundo Manoel Francisco das Chagas Neto, presidente do Conselho, a ideia é debater as propostas com os representantes do Estado na esfera nacional. "Iniciamos com o senador Raupp que sempre nos prestigiou e está disposto a nos ouvir e contribuir para o fortalecimento da indústria de Rondônia" declarou Chagas Neto.

Indagado sobre as reformas trabalhistas e da previdência, Raupp disse que as propostas devem ser melhores avaliadas, mas admitiu a necessidade de mudanças. "Precisamos  de reformas  para não entrarmos em colapso como a Grécia entrou, mas isso tem que ser feito de forma gradual. Acredito que chegaremos a um consenso  sobre a reforma  da previdência,  assim como estamos propondo a  modernização das leis trabalhistas", comentou  o senador.

Opinião compartilhada pelo diretor/conselheiro Alan Gurgel. "Além de modernizar as relações de trabalho, a reforma prestigia a liberdade de contratação e atribui força  de lei aos  ajustes das condições  de trabalho  mediante  negociação  coletiva", disse Alan

Sobre a reforma eleitoral o senador relatou a necessidade de colocar fim às  coligações e a proposta do  voto em lista fechada. “O Brasil precisa de uma reforma política mais séria e profunda. Temos que acabar com esse sistema de barganha criado pelas coligações e de propostas como o voto em lista fechada. Precisamos de uma política  mais transparente" concluiu o senador.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS