“Muitas pessoas que moram nos distritos ou em bairros distantes do centro de Porto Velho, têm dificuldade para emitirem a carteira de identidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A emissão da carteira de identidade na capital e em cinco distritos será mais rápida. Um termo de cooperação entre o Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e a Prefeitura de Porto Velho foi assinado para implantação de oito pontos de atendimento para atender moradores das zonas Leste e Sul de Porto Velho e nos distritos de Jacy-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes.
Com intuito de agilizar a confecção dos documentos, o deputado Léo Moraes destinou emenda parlamentar para compra de oitos kits de captura biométrica compostos por um computador, uma câmera fotográfica, um scanner de alta resolução e uma caneta digital.
“Muitas pessoas que moram nos distritos ou em bairros distantes do centro de Porto Velho, têm dificuldade para emitirem a carteira de identidade. Com esses novos kits e pontos de atendimento, podemos descentralizar o serviço no Tudo Aqui, garantindo assim, a emissão mais rápida, acessível e célere à essas pessoas. Isso é cidadania, e é assim que devemos trabalhar, enxergando além de partidos e visões políticas, tendo a população como prioridade. ” acrescentou o parlamentar.
O Governador em exercício, Daniel Pereira agradeceu a parceria e esclareceu que “sem a participação direta do deputado Léo Moraes, esse termo de cooperação não teria se consolidado.”
Cerca de quinze funcionários serão treinados para atender nesses novos pontos de emissão, de acordo com o Diretor do Instituto de Identificação, Júlio Kasper, que agilizando o fornecimento da identidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!