O motivo do encontro com o chefe do executivo estadual foi solicitar que providências sejam tomadas para resolver a situação da escola Emanuel Osvaldo Moreira, no assentamento Casulo (instituto Abaitará)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), acompanhou o presidente da câmara municipal de Pimenta Bueno, Paulo Adail (PMDB) em uma reunião com o governador Confúcio Moura durante a manhã desta segunda-feira (20).
O motivo do encontro com o chefe do executivo estadual foi solicitar que providências sejam tomadas para resolver a situação da escola Emanuel Osvaldo Moreira, no assentamento Casulo (instituto Abaitará). De acordo com o deputado, na época em que o município doou a área para a o estado, ficou acordado que o governo construiria sete salas de aulas no padrão das do instituto para atender a rede municipal de educação e até então não foi cumprido.
“As cobranças da comunidade no setor Casulo estão sendo constantes. Pais de alunos que utilizam a escola fizeram uma manifestação por escrito e entregaram aos vereadores Paulo e Marquinhos do Cristal (PDT). Precisamos resolver essa questão urgente”.
Paulo Adail enfatizou a importância das sete salas de aulas, “Essa melhoria na infraestrutura com condições para professores e alunos é uma preocupação de todos os vereadores e da prefeita Juliana Roque (PSB). Com essas salas, mais 120 alunos serão atendidos”.
O governador Confúcio Moura, determinou ao superintendente da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), Elvandro Ribeiro da Silva para que tomasse todas as medidas imediatamente em relação à solicitação e o quanto antes sejam restabelecidas as aulas naquela localidade.
Para o governador, Cleiton Roque fez questão de enaltecer as ações dos vereadores de Pimenta Bueno, “O poder legislativo em Pimenta Bueno está desempenhando um trabalho em conjunto com o executivo e graças ao comprometimento de todos, resultados e benéficos para a comunidade estão sendo conquistados”.
O vice-líder do governo na assembleia legislativa disse que estará acompanhando essa questão pessoalmente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!