ELEIÇÕES 2016 – Candidatos promovem debate “morno” em último encontro na TV

Já o candidato Roberto Sobrinho disse que não é correto um prefeito chamar para sí a responsabilidade que é do governo estadual e federal. “Em tempos de crise não é correto um prefeito chamar essa responsabilidade, temos que trabalhar com a prevenção”, fa

ELEIÇÕES 2016 – Candidatos promovem debate “morno” em último encontro na TV

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aguardado com expectativa pelo eleitorado portovelhense, o último encontro dos candidatos à prefeitura de Porto Velho aconteceu nesta última quinta-feira (29) no debate promovido pela TV Rondônia.

Participaram os candidatos Mauro Nazif (PSB), Hildon Chaves (PSDB), Léo Moraes (PTB), Ribamar Araújo (PR), Williames Pimentel (PMDB) e Roberto Sobrinho (PT). O candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia, não foi convidado devido as regras estipuladas pela emissora.

Lembrou do Pimenta

Logo em sua primeira fala, o candidato Léo Moraes lembrou a ausência do oponente do PSOL, Pimenta de Rondônia, que chegou inclusive a receber o apoio da assessoria jurídica de Leo na tentativa de conseguir o direito de sua participação no debate.

Abastecimento de água

Motivo de dor de cabeça para grande parte da população da capital rondoniense, os problemas com o abastecimento de água tratada foram debatidos logo de início. Para o candidato Hildon Chaves, existe uma dívida histórica com a sociedade de Porto Velho que sofre com a precariedade dos serviços fornecido aos cidadãos “O abastecimento de água em Porto Velho é uma tragédia”, disse Hildon.

Já Ribamar Araújo disse que o problema se dá pela omissão da prefeitura que não pressiona a CAERD para que seja feito o saneamento básica da cidade. “Sofremos pela falta de ação da prefeitura que não toma iniciativa para resolver esse problema”, falou Ribamar.

Segurança Pública

Para o candidato Williames Pimentel é necessário trabalhar para modificar os dados diários de aproximadamente 80 registros de assaltos. “Eu como prefeito sou responsável pela vida dos cidadãos da cidade que administro, vamos realizar uma parceria com a Polícia Militar para garantir mais segurança a comunidade”, falou Pimentel.

Já o candidato Roberto Sobrinho disse que não é correto um prefeito chamar para sí a responsabilidade que é do governo estadual e federal. “Em tempos de crise não é correto um prefeito chamar essa responsabilidade, temos que trabalhar com a prevenção”, falou Roberto Sobrinho.

Hildon X Sobrinho

O candidato do PSDB Hildon Chaves perguntou ao petista Roberto Sobrinho sobre o indeferimento do registro de sua candidatura. Visivelmente incomodado Sobrinho afirmou para Hildon “Não devo satisfações para o senhor, se preocupe em apresentar propostas”, falou Sobrinho.

Já Hildon Chaves retrucou afirmando “Eu tenho nojo de debater com um candidato tão despreparado como senhor”.

Aposentadoria dos governadores

Durante o embate o prefeito Mauro Nazif cutucou o deputado Ribamar Araújo afirmando que ele no período em que assumiu a cadeira no parlamento estadual acabou com a aposentadoria dos deputados. “Candidato faça, não fale que vai fazer, eu fui deputado e acabei com a aposentadoria de R$ 30 mil dos deputados, porque o senhor na condição de deputado não acaba com a aposentadoria dos governadores?”, indagou Nazif.

Roberto Sobrinho X Mauro Nazif

Questionado pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho sobre o que fez nos últimos anos de gestão, o prefeito Mauro Nazif afirmou que recebeu uma prefeitura travada pela justiça e que não pode fazer muita coisa “Eu oro para que o próximo prefeito não receba a prefeitura da forma como eu recebi do senhor”, falou Mauro.

Sobrinho retrucou afirmando que Mauro Nazif não mostrou competência e deixou passar milhares de reais de verbas que seriam destinados a obras na capital e que não foram utilizados por falta de projetos. “Hoje nada funciona, as unidades de saúde que eram referência, hoje em dia não tem nem dipirona”, falou Sobrinho.

Ribamar Araújo x Nazif

O candidato Ribamar Araújo indagou Mauro Nazif se ele não sentia vergonha de administrar uma cidade considerada pela mídia nacional como uma das capitais mais ineficientes do Brasil.

Nazif retrucou e afirmou que sentia era vergonha dos deputados portovelhenses na Assembleia Legislativa “O senhor está há doze anos na cadeira de deputado e não fez nada para resolver o problema do saneamento básico da capital rondoniense. Faça a sua parte deputado”, disse Nazif.

Após um debate “quente” no último domingo (25), o clima morno do último encontro televisionado foi encarado com frustração por quem esperava um confronto direto de ideias entre os candidatos.  Foram poucas as oportunidades em que os candidatos partiram para o confronto direto.

A eleição do primeiro turno acontece neste próximo domingo (2), os candidatos têm até o próximo sábado (1) para promoverem suas campanhas.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS