No ano de 2015 o delegado havia estampado reportagens onde afirmava que ele havia sido colocado no cargo de Delegado Regional de Ariquemes com o único intuito de criar terreno para sua candidatura à prefeitura do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vivendo um período conturbado e de forte pressão do eleitorado, que almeja severas mudanças na politica brasileira, os compromissos firmados e cumpridos por quem se propõe a ser gestor público de um município são importantes ferramentas para análise do perfil politico dessas pessoas.
No município rondoniense de Ariquemes, o delegado da Polícia Civil e candidato a prefeito pelo PMDB, Thiago Flores, está sendo alvo de questionamentos por não cumprir o compromisso assumido publicamente de que não seria candidato a prefeito de Ariquemes.
No ano de 2015 o delegado questionou uma reportagem do RondoniaVip onde afirmava que ele havia sido colocado no cargo de Delegado Regional de Ariquemes com o intuito de criar terreno para sua candidatura à prefeitura do município.
Tiago teve uma boa votação dentro do partido em 2014, quando saiu candidato a deputado federal, ele se tornou uma aposta das lideranças peemedebistas do interior do estado, entre eles o governador Confúcio Moura.
Ataque à imprensa
Porém, ao que tudo indica, o candidato achou mais cômodo atacar a imprensa e rebater as matérias que falavam de seu interesse politico à frente de seu posto em Ariquemes de forma destemperada e agressiva, “Jornalismo irresponsável, que não ser preocupa com a verdade dos fatos. É uma pena sob o manto da liberdade de imprensa se escondem covardes que não tem qualquer responsabilidade com a sociedade em que vivem trazendo falsas e inescrupulosas noticias. Não sou e nem serei candidato a prefeito de Ariquemes...”, falou Thiago Flores em um comentário público escrito por ele em uma rede social.
Meses depois Thiago Flores anunciou sua candidatura à prefeitura de Ariquemes, como se nunca houvesse comentado sob o seu desinteresse ao pleito. Ataques como esse à imprensa se tornaram comuns em redes sociais por partes de representantes públicos que se tornam alvo de matérias ou denuncias veiculadas na mídia local.
Neste caso resta saber quem realmente estava como disse o próprio delegado,“... trazendo falsas e inescrupulosas noticias...”, à sociedade ariquemense. o atual candidato deve um pedido de desculpas formais ao Jornal RondoniaVip.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!