Aélcio da TV quer informações da Caerd sobre expansão do fornecimento

Aélcio da TV quer informações da Caerd sobre expansão do fornecimento

Aélcio da TV quer informações da Caerd sobre expansão do fornecimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que seja encaminhado à Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) pedido de informações sobre os projetos a curto, médio e longo prazos, referente à expansão no fornecimento de água na Zona Sul de Porto Velho.

O parlamentar ressaltou que dos muitos problemas estruturais da Capital, há destaque para a completa ausência de acesso à água tratada por grande parte da população do município.

“Porto Velho, assim como a maior parte das cidades do Estado, cresceu rapidamente e de forma desordenada. Isso culminou com uma infraestrutura muito aquém do que se espera de uma capital”, declarou Aélcio.

Embora compreenda que toda a cidade necessita de ações por parte do Executivo quanto ao fornecimento de água, a propositura, disse o deputado, visa atender a uma parcela da população que, anualmente, passa por situações de desconforto e verdadeira humilhação.

“A Zona Sul de Porto Velho, por motivos geográficos, é a que mais sofre no período de estiagem, quando a maior parte dos poços comuns acaba secando, deixando muitas famílias dependentes da ajuda de vizinhos e amigos”, frisou o deputado.

Aélcio da TV concluiu afirmando que seu objetivo, uma vez ciente dos projetos do Executivo na região, “é estruturar uma ação parlamentar visando amenizar e por fim, solucionar esta triste situação”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS