Lindomar Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

Lindomar Garçon reforça pedido para que Candeias entre na atualização do Zoneamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pedido feito ao presidente da Assembleia é que região de Vila Nova Samuel não fique de fora...

O deputado federal Lindomar Garçon (PRB) reforçou o pedido de apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para que o município de Candeias do Jamari não fique de fora da alteração da lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, que está sendo gestado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A preocupação é em especial com os moradores da região de Vila Nova Samuel, na chamada LP-45, que já estiveram com o presidente e manifestaram temor de serem excluídos do processo em tramitação.

“Quero aqui manifestar o meu pedido para que a Assembleia, que vai analisar e votar a lei da nova adequação do Zoneamento, não deixe de fora Candeias e a região da LP-45”, afirmou Garçon.

Maurão disse que está acompanhando a construção da nova alteração no Zoneamento e que a Sedam está sendo informada sobre essas necessidades de abrangência do projeto.

A região de Vila Nova Samuel carece de regularização fundiária e uma alteração no Zoneamento é um passo importante nessa conquista. A estimativa é de que na área residam pelo menos 5.500 famílias, sendo cerca de 1.300 famílias no distrito, mais aproximadamente duas mil no entorno e incluindo o projeto Jequitibá, com pelo menos duas mil.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS