Câmara analisa mais um pedido de impeachment de Mauro Nazif
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na sessão desta terça-feira, 7, a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Porto Velho colocará em pauta a leitura de mais um pedido popular de impeachment do prefeito Mauro Nazif, com alegação de crime de improbidade administrativa. O pedido foi protocolado na segunda-feira, e cabe aos vereadores a leitura do requerimento que pede o processo de afastamento do chefe do Executivo Municipal. Depois de lido, os parlamentares irão decidir se acatam ou não ao pedido..jpg)
Conforme o pedido assinado por populares, o prefeito cometeu crime de improbidade administrativa ao conceder ao consórcio de empresas SIM o direito de explorar o transporte público de Porto Velho, ferindo o artigo 7º da lei Orgânica do Município que proíbe a prestação de serviços de transporte urbano de passageiros no município de Porto Velho por meio de consórcio e monopólio entre as empresas prestadoras de serviço.
Veja também: ELEIÇÃO - Mauro Nazif tenta limpar barra com eleitor - Por Robson Oliveira
Consta no pedido de impeachment que o mais grave, porém, foi o prefeito ter entregue a exploração do transporte público a um único consórcio, em clara violação da Lei Orgânica do Município que proíbe tal prática.
Sendo assim, a Câmara irá fazer a leitura do pedido e, caso aprovado, irá sortear uma Comissão para analisar o processo. Segundo alegado pelos populares que assinaram o documento protocolado na Câmara, a prática do crime de improbidade administrativa cometido pelo prefeito começou a se desenhar em maio de 2015, quando a prefeitura decretou a caducidade do contrato do antigo consórcio que administrava o transporte coletivo da cidade
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!