Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

Ana Maria Negreiros reivindica por conclusão das obra dos viadutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao receber ontem a informação do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) de que o Exército Brasileiro poderá assumir a conclusão das obras dos viadutos de Porto Velho, a vereadora Ana Maria Negreiros (PDT) acredita estar mais  próximo do fim o drama da população da capital com a obra, que teve a ordem de serviço assinada em julho de 2009. 

O senador discutiu a possibilidade de o Exército assumir os trabalhos em reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Valter Casimiro Silveira. A alternativa foi apresentada pelo senador por conta do impasse criado com a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) exigindo a assinatura de um termo aditivo para que a empresa vencedora da licitação assuma a responsabilidade técnica pelas obras já executadas. Como a empresa não aceitou assinar esse termo, o contrato poderá não ser efetivado.

Acir e o diretor do Dnit já entraram em contato com o setor de Engenharia do Exército para avaliar a possibilidade de que o 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) assuma pelo menos a conclusão do viaduto e das obras de arte do Trevo do Roque. “Estamos trabalhando num termo de cooperação entre o Dnit e o Exército para que essa obra seja concluída e para que a população de nossa capital não enfrente mais os transtornos causados por essas obras inacabadas”, disse Gurgacz.

Para a vereadora, esse contato do senador com o Exército representa uma luz no fim do túnel para a conclusão dessas obras, que a população “não aguenta mais esperar, e acaba desacreditando que um dia poderá utilizá-la”.

Ana Maria lembrou que esteve em 2013 em Brasília, juntamente com outros vereadores, mobilizando a bancada rondoniense para que fosse definida a responsabilidade pelas obras, se o município ou o DNIT. “Foi decidido que a prefeitura repassaria a obra para o governo federal, que contratou as empresas, e nos prometeram que entregariam o viaduto do trevo do Roque em maio deste ano, o que não ocorreu. O senador abraçou a causa, se colocou a disposição acompanhando sempre em Brasília”, destacou Ana Maria
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS