Sid fala do momento político e projetos no Conteúdo Amazônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As ações desenvolvidas na Câmara Municipal, bem como discussão do atual momento político do país foram a tônica da entrevista com o vereador Sid Orleans (PT) durante o programa Conteúdo Amazônia, ancorado pelo jornalista Paulo Benito, na noite de terça-feira, 3. O parlamentar destacou vários assuntos, seu trabalhando e as Leis de sua autoria para atendimento à população de Porto Velho..
Sid fez um breve apanhado dos trabalhos desenvolvidos pelo governo PT, mencionando os programas mantidos e voltados para vários setores destacando o “Minha Casa, Minha Vida” que já garantiu moradias para milhares de famílias no país. Ele também fez um comparativo com a administração do PT a frente da prefeitura de Porto Velho com a atual. “A administração anterior fez muito por Porto Velho, teve obras e projetos que atualmente encontram-se abandonados pela atual administração. O prefeito Roberto Sobrinho entregou mais de 25 mil escrituras de lotes através de convênio mantido com cartórios. A administração atual podemos contar nos dedos de apenas uma mão o número de escrituras entregues. Antes a Saúde não era 100%, mas funcionava e tanto servidores quanto população viam o trabalho do prefeito anterior. Hoje, o que se sabe é notícias de unidades funcionando de forma precária sem material para os profissionais”, salienta.
Sid comentou a rejeição quanto ao projeto entregue pela Administração Municipal sobre Consórcio CIMCERO, que livra a administração de executar a concorrência pública, ou seja a licitação. “Não concordei com esse projeto por entender que seja uma afronta e desrespeito à população. A prefeitura tem técnicos competentes para fazer concorrência pública”, salientou.
O vereador destacou também o projeto de sua autoria aprovado em duas votações na Casa de Leis que determina as instituições bancárias de Porto Velho a instalarem aparelhos de raios-X para evitar que sejam abertos os pertences dos clientes. “Esse projeto iria evitar possíveis constrangimentos, principalmente de mulheres que não iria precisar expor pertences íntimos”, frisou.
Outro projeto discutido durante o programa refere-se ao projeto de autoria do vereador que garante a prescrição de medicamentos por enfermeiros e o cumprimento da legislação federal na Capital. “Aos poucos, pelo menos em Porto Velho, a enfermagem tem dado passos largos no sentido de fazer valer os seus direitos como uma profissão e uma ciência de saúde a ser respeitada e reconhecida pelas autoridades do nosso Município e isto me deixa honrado enquanto enfermeiro e enquanto vereador que propôs a matéria em questão”, disse o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!