Na câmara Ana Maria Negreiros consegue aprovação de 30 horas para servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma importante conquista para os técnicos e auxiliares foi alcançada através da vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB-RO), na Câmara de Vereadores. O projeto de Lei nº 803/2015, que reduz de 40 horas semanais para 30 a jornada de trabalho dos cargos de auxiliar de laboratório, auxiliar de odontologia, auxiliar de farmácia, técnico em laboratório e higiene dental foi aprovado com 15 votos em duas votações durante sessão ordinária na Casa de Leis, na tarde desta terça-feira (1º/12).
Em discurso a parlamentar relembrou a luta para viabilizar a redução da jornada. “Há um ano fui procurada pelos servidores que aguardavam ansiosos pela diminuição da carga horaria já que várias outras classes já haviam sido beneficiadas. A partir daí eu elaborei um anteprojeto e encaminhei ao prefeito Mauro Nazif. De lá para cá intermediei várias reuniões entre o prefeito, os servidores, o secretário de administração, Mario Medeiros e o secretário municipal de saúde, Domingos Sávio que a pedido do prefeito fez um levantamento sobre os impactos financeiros que as mudanças poderiam trazer à gestão da saúde. Deu tudo certo e através do meu anteprojeto o prefeito assinou o projeto de lei na última sexta-feira (28/12) e encaminhou um projeto de lei à Câmara”, explicou Ana Maria.
O projeto segue agora para sansão do prefeito e já começa a vigorar a partir do dia 1º de Janeiro do próximo ano. “Agradeço aos vereadores que aprovaram o projeto ao prefeito e ao secretário por abraçar e fazer acontecer esta importante conquista para os servidores que todos os dias exercem um importante trabalho no nosso município. Esta redução da jornada é mais um reconhecimento e a valorização do servidor. Estou muito feliz de poder fazer parte desta conquista”, disse. Ao final da sessão Ana Maria foi aplaudida por servidores que acompanhavam a sessão no plenário da Casa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!