Deputados intercedem por socioeducadores de Guajará-Mirim

Deputados intercedem por socioeducadores de Guajará-Mirim

Deputados intercedem por socioeducadores de Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores estão sendo obrigados pelo governo a se transferir para Porto Velho. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid (PTdoB), juntamente com o deputado Dr. Neidson (PTdoB), ouviu socioeducadores de Guajará-Mirim, que não aceitam o remanejamento para Porto Velho, determinado pelo governo do Estado.

Os socioeducadores trabalham com menores em conflito com a lei. A unidade socioeducativa de Guajará-Mirim foi fechada pelo governo, que autorizou a permanência de apenas quatro servidores no município.

O deputado Dr. Neidson disse que o governo pode regionalizar o sistema, mas é preciso observar a questão humana, porque as famílias dos servidores serão atingidas.

Os socioeducadores não trouxeram as informações solicitadas pelo deputado Jesuíno. Ele quer saber quantos menores eram atendidos por mês em Guajará-Mirim antes do fechamento da unidade.

O governo está regionalizando o sistema socioeducativo, fechando diversas unidades e criando setores polos, para onde servidores estão sendo remanejados.

A diretora administrativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Claudia Pedraza, compareceu à reunião acompanhada de vários técnicos. Eles explicaram que a regionalização está acontecendo porque em diversos locais há muito mais socioeducadores do que menores atendidos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS