Júnior Siqueira explica Projeto de Lei Ordinária de cidadania
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Trabalhando em prol do bem-estar da sociedade portovelhense, o vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) apresentou um Projeto de Lei Ordinária em
que serve de reflexão ao cidadão nas questões sociais que afetam Porto Velho.
O projeto denominado de "Não dê esmola, dê Cidadania" é um sucesso em diversos Estados e ajuda as autoridades na grave situação social em que se encontra moradores de rua.
O vereador Júnior Siqueira entende que a sociedade tem importante papel para ajudar os moradores de rua a resgatar a cidadania e, para tanto, um trabalho de conscientização deve ser realizado e o objetivo é fazer com que essas pessoas possam ser acolhidas pelos órgãos assistenciais e recebam um atendimento humanitário.
Como em diversos Estados, em São Paulo, tem um projeto semelhante ao que está sendo proposto pelo vereador Júnior Siqueira e que tem recebido elogios, especialmente pelo trabalho social que vem sendo feito na Capital Paulista.
Sabe-se que a Prefeitura de Porto Velho não reúne condições operacionais de acomodação dos moradores de ruas, porém há condições de ser feito um trabalho que venha resgatar os valores éticos, familiares e moral que foram perdidos no processo de abandono da família, por intermédio de ações com entidades conveniadas.
Muitos dos moradores de ruas estão envolvidos com o consumo de drogas e necessitam de um tratamento e a sociedade civil organizada de Porto Velho pode somar esforços no oferecimento de condições para o tratamento.
Ao encaminhar essas pessoas para um atendimento social, com a população não dando esmolas, a abordagem para início de um tratamento será facilitado pelo agente público que for atender a chamamento de um cidadão que identifica uma pessoa em situação de risco social.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!