Aos amnésicos políticos – Por Marcos Souza

Aos amnésicos políticos – Por Marcos Souza

Aos amnésicos políticos – Por Marcos Souza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vale a pena lembrar porque eu considerava o Lula um político respeitável e porque eu votei nele desde a época do Collor, votei nele quando o FHC venceu (para minha tristeza) e fui um dos que votei nele quando ganhou a sua primeira eleição como presidente.
 
O Paralamas do Sucesso chegou a fazer uma música emblemática baseada na sua declaração quando era deputado federal e disse em alto e bom som que naquele Congresso havia "300 picaretas". Era o Lula que fazia acreditar em dias melhores para um Brasil necessitado.
 
No seu primeiro mandato realizou e fez conquistas na áreas sociais e educacionais que fez história e deixou exemplos de uma conduta do governo voltado aos interesses da população, com préstimos também a cultura e trazendo de volta o valor da cidadania. Porém, o segundo mandato já começou a decadência, a sujeira varrida para debaixo do tapete pela alta cúpula do seu partido - PT - capitaneada por José Dirceu contrariou e deu início a uma mancha histórica no que diz respeito a corrupção - nem PC Farias no alto de sua prepotência durante o governo Collor chegou a tanto.
 
Nunca vi uma figura pública e política decair tanto nos discursos, ser contrário a si mesmo quando imputava frases que eram meros floreios, um meio, para se chegar a um propósito. Lula se tornou patético, remedo de um político que parecia ter a veia popular no anseio das justiças sociais e caiu diante da vaidade e hoje da senilidade.
 
Incrível como um socialista que hoje ganha milhões com sua empresa dando palestras e afins, tenha se transformado nesse capitalista fadado a não largar o osso. E em outros tempos ele, Lula, defendia o impeachment.
 
Eu mesmo não acreditava na atual circunstância que um impeachment contra a Dilma resolveria os problemas do país, e esse era o meu pensamento há cinco meses, hoje, passado esse período e vendo tanta sandice acumulada na área econômica do Brasil - o quanto fomos enganados por esse governo socialista que um dia me fez crer em dias melhores e nunca a repetição de um passado recente, como foi na época de Sarney, Itamar e até FHC. Tudo mentira.
 
Impossível continuar com uma presidente que mentiu, que escondeu, que confessou ter se enganado e hoje com a sua equipe econômica empurra um dos pacotes de ajustes fiscais que vai revolucionar a vida do brasileiro comum, que trará arrocho, que trará aumento de impostos e imposição de impostos.
 
Os simpatizantes e votantes da Dilma tem razão quando apontam os erros crassos dos oposicionistas como Cunha (que pertence a contraditória base aliada) e o Aécio, as manobras armadas dentro do congresso e que beneficiam principalmente interesses deles, políticos, muitos favoráveis ao impeachment. Mas nesse congresso retrógrado e conservador - das piores legislaturas que eu já vi na minha vida como cidadão - ninguém escapa, nem a situação.
 
E como foi o pensamento de um político que respeitei muito e que por três eleições recebeu meu voto de confiança, eu hoje prefiro o impeachment, pois no alto de sua sabedoria em um áureo tempo de busca de utopia política Lula recomenda o impeachment contra todo político que não corresponda com as ideias que defendeu. Há algum tempo Dilma não corresponde as ideias que defendeu.

 

 

 
Marcos Souza é jornalista.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS