Vereador Cabo Anjos é contra a escravidão na escala de serviço da PM na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde desta quarta feira (9) o
![]() |
Vereador Cabo Anjos – PDT foi informado da escala abusiva que os policiais da companhia de trânsito da policia militar irão obedecer a partir do próximo dia 12, e acusa o governo de negligencia com relação à vida do policial militar e pede que seja tomado providencias por parte do comandante geral com relação às escalas de serviço uma vez que 24/72 é considerado abusivo.
Cabo Anjos ressaltou, também, que a Corporação estará privando o policial militar de exercer o princípio mais importante do texto constitucional, “a dignidade da pessoa humana”; a persistirem essas ações sem que haja transparência e a devida publicidade das escalas de cada unidade para conhecimento de todos e balizamento de ações. “O policial militar sujeito de deveres e direitos, necessita conviver com sua família, sua esposa, seus filhos e participar do convívio social com os membros de sua comunidade. Privar o policial militar deste convívio é isolá-lo do restante da sociedade”, afirmou.
Policiais da capital opinaram sobre o assunto e disseram que há operações que beneficiam apenas o oficial. Segundo eles, essas escalas são desumanas e ilegais. “Cabe ao Estado aumentar o contingente e não sacrificar o militar no seu horário de folga” finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!