Glaucione requer voto de louvor a jornal do município de Cacoal

Glaucione requer voto de louvor a jornal do município de Cacoal

Glaucione requer voto de louvor a jornal do município de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O semanário completa 35 anos de existência, sendo pioneiro no interior do Estado e o segundo mais antigo de Rondônia. A deputada Glaucione Rodrigues

(PSDC) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa, requerimento para a concessão de voto de louvor ao Jornal Tribuna Popular, instalado no município de Cacoal, ao completar 35 anos de existência.

A parlamentar explicou que a história do jornal está intimamente ligada ao desenvolvimento da Amazônia. Segundo ela, a implantação das políticas desenvolvimentistas do Governo Militar e a propaganda estatal atraíram, a partir da década de 1970, um grande contingente populacional para o Estado de Rondônia.

“Foi após este auge da colonização de Rondônia que surgiu, em 1980, o primeiro jornal do município de Cacoal, o Tribuna Popular”, declarou Glaucione.

A deputada destacou que o referido jornal é um dos poucos que sobreviveu às dificuldades financeiras da região. Hoje, segundo ela, o Tribuna Popular é o jornal mais antigo do interior, ainda em funcionamento e o segundo mais antigo de Rondônia, ficando atrás apenas do Jornal Alto Madeira, de Porto Velho.

O jornal tem tiragem de três a cinco mil exemplares e é distribuído, além de Cacoal, nas principais cidades da região central do Estado como Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Presidente Médici, Ministro Andreazza e também em Porto Velho.

A equipe do Tribuna Popular é composta pelo jornalista Adair Antônio Perin e por seus filhos, a jornalista Giliane Perin, o diretor administrativo Tales Donat Perin e demais colaboradores. O jornal é semanal e circula as sextas-feiras.

“Dada à relevância histórica, o pioneirismo e a contribuição para o nosso município de Cacoal, assim como ao nosso Estado é que conto com o apoio dos nobres pares para aprovação do pleito”, concluiu Glaucione.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS