Glaucione se diz indignada com escândalos em Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Diversos deputados fizeram apartes, dizendo que a população é quem mais perde com essa situação. A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), em discursou na tribuna da Assembleia
Legislativa na tarde desta terça feira (12), falou sobre a Operação Detalhe, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP) no município de Cacoal, prendendo o presidente da Câmara dos Vereadores, além de outros vereadores e da chefe de gabinete da prefeitura.
A deputada disse estar indignada ao citar os escândalos que atingiram a cidade na última segunda-feira (11). “Mais uma vez nosso Estado está nas páginas policiais, e dessa vez é o meu município Cacoal. Isso vai deixar o nome dos políticos na lama, desacreditados perante a população”, disse ela.
Segundo a parlamentar, “a cidade tem sido saqueada por uma quadrilha de políticos, ficando sem iluminação, sem segurança, com estádio e hospitais interditados, além dos buracos que não param de surgir nas ruas”.
O deputado Hermínio Coelho (PSD) parabenizou a deputada pelo discurso e afirmou que o estouro da operação em Cacoal já se era esperado devido às condições em que se encontra o município, porém deixou todos os moradores espantados.
Hermínio disse, ainda, acreditar ser inadmissível o prefeito não saber da situação, pois ele é quem administra o município. “Infelizmente o Padre Franco se perdeu na administração da cidade,” disse o deputado.
O deputado Laerte Gomes (PEN) declarou que o momento é triste para a história do município de Cacoal, explicando que o fato traz muita insegurança para a população, além de tirar as esperanças de muitos. “Tenho certeza de que a senhora deputada não está feliz com a situação e infelizmente isso aconteceu, e quem perde é o povo da Cacoal, que é um povo trabalhador,” disse o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), declarou apoio à deputada Glaucione por ter coragem de falar sobre o assunto, que foi a prisão de diversas pessoas. Disse também que sua pretensão não é acusar ninguém, até porque em partidos há pessoas honestas e desonestas.
“Infelizmente é lamentável essa situação. Tenho certeza de que ela será discutida nacionalmente, mas isso nos deixa envergonhados. Até não será fácil recuperar os prejuízos deixados,” destacou Maurão de Carvalho.
O deputado Alex Redano (SD) afirmou que nos jornais já está sendo sinalizando que o Ministério Público pedirá a prisão do Padre Franco. “Parabenizo a deputada por seu posicionamento de defender a cidade que a elegeu”, destacou.
Ao concluir seu pronunciamento a deputada Glaucione afirmou não querer tripudiar em cima dessa situação. “É com muito pesar que venho à tribuna explanar sobre tal situação, mas não poderia ficar calada por ser a única representante da região no parlamento”, citou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!