Na prestação de contas do deputado, percebe-se que a esmagadora maioria de doadores foram justamente os beneficiados com este aumento ilegal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Herminio Coelho (PSD) está sendo investigado por abuso do poder econômico durante o pleito de 2014, quando no exercício da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu aumento a funcionários do poder legislativo em ano eleitoral , o que é conduta vedada.
Na AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº1836-02.2014.6.22.0000 - CLASSE 3, o requerente, PMDB ( Partido do Movimento Democratico Brasileiro ) alega que o representado praticou abuso do poder político na medida em que, como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, concedeu benefícios a determinadas categorias de servidores com intenção de granjear apoio para sua candidatura à reeleição. Ao final do processo pedem a declaração de inelegibilidade do representado além da cassação do diploma nos termos da LC 64/90.
Outra coligação, a "Aliança para a Vitória" (n. 1835-17.2014.6.22.0000) também ingressou com representação também acusando Herminio de usar a força e estrutura do poder legislativo para amealhar votos.
Na prestação de contas do deputado, percebe-se que a esmagadora maioria de doadores foram justamente os beneficiados com este aumento ilegal. A cassação do deputado deve ser uma questão de tempo, já que as provas apresentadas são substanciais e legitimas.
IMPROBO
Herminio já responde a ação de improbidade administrativa e ação criminal quando esteve na presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, quando em conluio com suposta quadrilha, fraudou a publicidade do parlamento mirim. Boa parte dos acusados que respondem o processo solidariamente com Coelho hoje são servidores comissionados na ALE/RO, sendo levados pelas mãos de Herminio à casa do povo. (Saiba mais aqui)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!