Câmara vota contra abertura de impeachment de Mauro Nazif

Votaram a favor os vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PT), Sid Orleans (PT), Dim Dim (PTC), Ana Maria Negreiros (PMDB) e o relator do processo, Aélcio da TV (PP). Porém não foi suficiente para abrir o processo contra o prefeito.

Câmara vota contra abertura de impeachment de Mauro Nazif

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após mais de três horas de leitura e análise sobre as séries de denuncias apontadas em um requerimento que solicitava a abertura do processo de impeachments do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB), a Câmara de Vereadores de Porto Velho não aceitou o relatório que indicava pela abertura do processo.

Votaram a favor os vereadores Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PT), Sid Orleans (PT), Dim Dim (PTC), Ana Maria Negreiros (PMDB) e o relator do processo, Aélcio da TV (PP).

Durante toda a sessão, que contou com centenas de populares dentro e ao entorno da casa de leis, os vereadores debateram sobre o ponto de maior de discordância do relatório, caso o pedido fosse acatado pelos vereadores, o prefeito da capital rondoniense teria de ser afastado de suas atividades por 90 dias.

Para o relator do processo, Aélcio da TV, existem graves denuncias no requerimento que de acordo com ele deveriam ser investigadas. Aélcio afirmou que a elaboração de seu relatório se deu pelo ponto de partida de analisar se existia ou não fundamentos nas denuncias apresentadas. “Tenho que dar uma resposta para os meus eleitores e por isso que analisei o pedido de forma imparcial e voto sim pela abertura do processo de investigação contra Nazif”, disse Aélcio.  

De acordo com o líder do prefeito na bancada, vereador Jair Montes, seria desmoralizante para os vereadores afastarem o prefeito e no dia seguinte ele retornar por ordem judicial devido ao fato da casa não ter seguido os trâmites apuratórios corretos.

Já para o vereador do PT, Sid Orleans, a situação de risco enfrentada pelo prefeito da capital rondoniense é fruto de sua falta de “tato” com os parlamentares municipais. “Se o prefeito soubesse conversar e atender ao menos sua base, isso não estaria acontecendo”, disse Orleans.

Mais uma vez o vereador Macário Barros não mediu palavras para tentar desqualificar o denunciante, o cidadão Carlos Caldeira. Segundo o parlamentar, o denunciante vem servindo de massa de manobra aos interesses de alguns vereadores que tentam desestabilizar a gestão de Nazif.

Por fim, as diversas denuncias apontadas contra a gestão de Mauro em Porto Velho ainda podem ser investigadas pelos vereadores, caso uma CPI seja montada para averiguar a procedências das denuncias mais suspeitas.

O prefeito Mauro Nazif não estava na Câmara de Vereadores e deve se manifestar através de sua assessoria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS